Fortal volta a acontecer em 2022
Divulgação
Fortal volta a acontecer em 2022


A 29ª edição do Fortal está entre nós! Nesta quinta-feira (21), em Fortaleza (CE), uma das maiores micaretas do país volta a acontecer após o hiato devido à pandemia da covid-19.

Grandes nomes da música nacional, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Bell Marques vão desfilar na avenida da Cidade Fortal de quinta-feira (21) a domingo (24). Na primeira noite, Bell Marques comanda o trio elétrico no "Bloco Vumbora" ao lado dos filhos Rafa e Pipo. A banda Harmonia do Samba e o cantor Matheus Fernandes agitam o "Bloco Bagunça", enquanto Taty Girl estreia no comando do "Bloco Para Cima". No Camarote Mucuripe, a primeira noite conta com a mistura de ritmos do sertanejo pop Zé Felipe com o axé da Banda EVA e da Timbalada.

A festa continua na sexta-feira com Claudia Leitte, Bell Marques, Nattan e Felipe Amorim na avenida. Wesley Safadão e Pedro Sampaio agitam o Mucuripe. No sábado, além de Bell Marques, a micareta recebe Ivete Sangalo e Léo Santana no trio elétrico. Zé Vaqueiro e Durval Lelys se apresentam no camarote.



A última noite de micareta terá novamente Bell Marques (Bloco Siriguella) e Ivete Sangalo (Bloco Village), além do "Bloco Eh Loco" com Jonas Esticado e Henry Freitas. Matuê, Dennis e Rafa e Pipo encerram os shows no camarote Mucuripe.

A retomada do Fortal, um dos maiores festivais de música do país, prevê impacto de 85,58% no turismo local durante a semana do evento, segundo Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE). A taxa é superior ao índice do ano de 2019, quando foi registrado uma ocupação de 85,46%.

“Com o passar dos anos, recebemos uma quantidade cada vez maior de público de diversos cantos do país, aquecendo também o setor da economia. Isso potencializa o impacto turístico de Fortaleza”, afirma Colombo Cialdini, diretor do Fortal 2022.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA FORTAL 2022:

QUINTA: 21/JUL
Bloco Vumbora: Bell Marques + Rafa e Pipo
Bloco Bagunça: Harmonia do Samba + Matheus Fernandes
Bloco Pra Cima: Taty Girl

CAMAROTE MUCURIPE:
Zé Felipe
Banda Eva
Timbalada

PALCO AVENIDA:
Filhos da Bahia
Karol do Axé
Justa Music

SEXTA: 22/JUL
Bloco Siriguella: Bell Marques
Bloco Largadinho: Claudia Leitte
Bloco Hype: Nattan + Felipe Amorim

CAMAROTE MUCURIPE:
Wesley Safadão
Pedro Sampaio
DJ EME

PALCO AVENIDA:
Cheiro de amor
Ousadia
Justa Music

SÁBADO: 23/JUL
Bloco Siriguella: Bell Marques
Bloco Village: Ivete Sangalo
Bloco #VEMCOMOGIGANTE/Eh Loco: Leo Sanatana

CAMAROTE MUCURIPE:
Zé Vaqueiro
Durval Lelys

PALCO AVENIDA:
É o Tchan
Verão SA
Justa Music

DOMINGO: 24/JUL
Bloco Siriguella: Bell Marques
Bloco Village: Ivete Sangalo
Bloco Eh Loco: Jonas Esticado e Henry Freitas

CAMAROTE MUCURIPE:
Matuê
Dennis
Rafa e Pipo

PALCO AVENIDA:
Lucas
Paulinho Calado
Justa Music

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!