Rafa Kalimann relembra ódio que a deixou doente
Reprodução/Extra
Rafa Kalimann relembra ódio que a deixou doente

Seja um comentário ou uma foto mais ousada, seja a aparência, mais esquálida ou rechonchuda, até o flagra de um beijo com alguém famoso, Rafa Kalimann vira um alvo fácil. De quem a ama, mas muito mais de quem a odeia. Palavra forte essa. Mas desde que lançou mão da internet para ganhar a vida e teve seus muito mais de 15 minutos de fama após participar do "BBB 20", ela sabe o que é ódio. Inclusive, adoeceu por conta dele. Em breve, Rafa estreia como atriz, numa participação em "Rensga Hits", série original e exclusiva do Globoplay, que mostrará o universo feminejo. É bem provável que tenha mais uma vez um alvo sobre a própria cabeça. "Sotaque caipira, ex-BBB e influenciadora. Tem uma listinha de preconceitos para escolherem", ironiza.

Se hoje ela consegue tirar sarro da situação, foi preciso muita terapia e autoconhecimento, além de se cercar de pessoas que jamais fariam parte de seu universo não fosse a fama conquistada dentro de um reality. Aos 29 anos, Rafa Kalimann se basta. É vista aos beijos na balada? Deixe que digam. Posa pelada na varanda do hotel? Deixe que pensem. Vai atuar ao lado de grandes atrizes? Deixe que falem: "Esta é a fase em que estou mais inteira de mim".

Meu corpo, minhas regras

"Parece que tudo o que eu faço potencializa, né? Mas acho bom também estar nesse lugar, de uma mulher dona do seu próprio corpo, da própria vida. Isso é o que a gente é. Homens e mulheres têm um corpo, foram feitos do mesmo jeito, então, tem que sair desse lugar de polemizar uma foto, tem que sair disso, a gente é muito mais do que isso. Eu estava no quarto me trocando e fotógrafo tem sempre um olhar diferente, né. Dai ele começou a falar: 'Para, para, para, vai pra varanda pra eu tirar essa foto (dela nua, semicoberta por uma toalha), tem uma luz...". estava de toalha e tirei. Achei linda trambém, foi poética e eu gostei.

Para edificar

"Sai muito mais mentira do que verdade sobre quem eu peguei ou deixei de pegar. Quando é verdade, eu não nego. Porque eu sou uma mulher livre, uma mulher solteira, eu vou conhecer vários caras, viver várias relações, eu espero, e acho isso fantástico. Eu não nego, porque não há motivos para negar. Agora, se eu te disser que é mentira, pode ter certeza que é. João Vicente rolou. Eu contei isso. Era uma amizade colorida".

Namoro ou amizade?

"Tem que rotular o beijo na boca? Não tem! A gente está se conhecendo. (ela e Bruninho, do vôlei). Isso acontece com todo mundo, sendo pessoas públicas ou não. Claro que com a gente, vão falar. Mas também não quero cair nessa pressão. A gente é muito bem resolvido com essa questão. Tá gostoso, ele é uma pessoa que eu admiro muito".

Eles que lutem

"Eu não quis entrar nisso, não soube da história. (João Vicente e Bruninho, então amigos, pararam, de se seguir após ambos terem ficado com ela em épocas diferentes). Acho que eles são amigos, eles se entenderam, não sei o que rolou, não cabe a mim me meter. E também acho que nem tem motivo para isso. depois eles botaram fotos juntos, e acho que ficou tudo bem". (Nota da redação: Por fontes bem próximas à influenciadora, soubemos que ela ficou entre os dois. Mas João Vicente, mesmo chegando antes, deu uma enrolada em Rafa, enquanto o amigo Bruninho demonstrou logo o interesse. Ficou fácil escolher.)

Essa menina solta

"Eu não tenho uma expectativa hoje. Agora é a fase em que estou mais inteira de mim. Eu encontrei um momento, não sei se foi tarde ou se precisava ser agora, mas estou descobrindo, quase aos 30 anos, essa Rafa tão bem, estou muito segura de mim, me amando muito, autosuficiente e não tenho uma expectativa ou um plano 'Ai, agora quero namorar, agora querto ficar solteira'. Se pintar uma relação saudável, que eu ache que vai agregar na minha vida, um homem legal, que vai chegar para somar mesmo, vai fluir, vai rolar. Mas eu tô muito nessa fase de eu sou suficiente e se eu entrar numa relação é porque me apaixonei, porque eu quero viver isso, mas sem grandes expectativas"

Esse cara sou eu

"Acho que o homem que vai se relacionar comigo tem que ser seguro, antes de mais nada. Isso é uma coisa que nós, mulheres, estamos sentindo um pouco. Estamos ocupando um espaço tão valioso, de tomar posse do que a gente é, sabe, do que é nosso por direito, que muitos homens não estão sabendo lidar com esse momento em que a gente está. O que por um lado é bom, faz com que eles reflitam sobre isso e entendam que a gente precisa da evolução do homem até para restaurar o que a gente é, enquanto sociedade. Tem muito homem que está com o pé atrás. O que acho bom, como eu disse. Se é um homem que me respeita, que entende meu espaço, que respeita meu trabalho, me respeita como mulher, é um começo".

Expectativa x realidade

"Já tive essa pressão de ficarem me questionando quando vou casar, quando serei mãe... (Ela já foi casada. Com o cantor Rodolffo) Hoje sou um pilar muito forte da minha casa, da minha família. Não só para os meus pais, como para meus primos, meus tios... E estamos sempre tendo esses papos, e eu procuro levar uma informação diferente, uma visão diferente. Hoje, a gente tem que entender que o processo é outro, o tempo é outro. Se eu não quiser casar, não ter filho, quiser ficar solteira, tudo bem também".

Quem pergunta...

"Quando sai alguma coisa sobre mim, uma fofoca, minha mãe é que pergunta. Já aconteceu de ela ver a notícia de que estava com alguém (um homem) e ela não ir com a cara da pessoa. Daí rola um 'Rafaella' (risos). Minha mãe é muito intuitiva, ela é mãe, né? Aí ela fala: 'cuidado, desse não gosto', 'desse eu gostei'. Também me pergunta se é é verdade ou mentira quando saem umas coisas, a gente não mora junto, natural ela querer saber. Mas também só dá o pitaco dela, mas não se intromete. Do Bruninho ela gosta. Quem não gosta?"

Doente pós-Casa Kalimann

"Eu desabei. Me deu burnout total. Foram vários conflitos. Me questionei sobre o que estava fazendo, se deveria seguir, se era muito ruim ou incapaz como as pessoas apontavam. Não enfrentei só críticas, mas sim xingamentos. Por meses. Fui para Nova York para me reconectar. Estava completamente perdida e sentindo que estava me tornando o que os outros queriam que eu fosse. O jeito de falar, de me vestir, de me comportar... Veio um lugar de dor, de julgamento. Foi horrível."

Foi no susto

"Tudo faz parte do aprendizado. Fiz o 'Casa' e depois o 'Rede BBB'. Não achava que estava completamente pronta, até porque ser apresentadora nunca foi um objetivo. Me ligaram, falaram que eu teria um programa. Como falar não pro Boninho? Pensei: 'Se vai dar certo, não sei, mas vou'. Evolui muito depois de tudo. E imagino, lá na frente, contar minha história e narrar o que foi o 'Casa Kalimann' para mim".


Encontro para a vida

"Giovanni Bianco [diretor criativo] que me apresentou ao Mario Canivello (empresário de Chico Buaque entre outros). Ele disse que tinha uma pessoa incrível para ser meu empresário e eu disse: 'Não quero'. Já estava cansada de formatos prontos, focados só no lucro. Aí ele me respondeu: 'Estou falando do melhor'. No mesmo dia já nos conhecemos, não falamos de trabalho. Adoramos nos conhecer e só depois de quatro meses falamos de trabalho. Ele é inteligentíssimo e abriu minha cabeça".

Estreia como atriz

"Foi uma oportunidade que surgiu pela Deborah Secco. A gente se conheceu e ela me disse que estava em 'Renga Hits' e que eu também precisava estar. Por se tratar de feminejo, de Goiânia, o universo em que cresci, ela sugeriu meu nome. O Globoplay adorou porque já queriam que eu tivesse experiência em atuação, e foi incrível. Foi como um curso intensivo e um privilégio. Nunca fui cotada para fazer Juma, isso foi algo que li pela imprensa. Imagina! Não tinha experiência alguma. A Alanis (Guillen) faz brilhantemente, está fazendo um trabalho incrível".

Espaço pata todos

"Vemos a Jade agora na novela e deveríamos aplaudir. Ela está se dedicando. É mérito dela, sabe? Passou no teste. Uma menina que está conquistando seu espaço. As pessoas ficam com besteiras. Quem está na TV já entendeu isso e respeita. Sentem que quem está chegando também respeita o outro. Admiro muito os atores. Chego pedindo conselhos, pedindo ajuda para aprender. Tenho humildade para isso. Personagem tem dono e cabe a nós estarmos preparados para quando eles vierem. Temos que abraçar as oportunidades...".



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!