A confusão do Pedro Sampaio
Reprodução/Instagram - 27/06/2022
A confusão do Pedro Sampaio


Salvador "dá e deixa" como dizem no bom "baianês". E neste domingo (26) não foi diferente. Depois de viralizar com o show dos falsos Patati e Patatá há 11 anos, a capital da Bahia volta à cena com nova confusão artística: o show do "falso"  Pedro Sampaio no São João do Pelourinho.

O Governo da Bahia realizou diversas festas juninas na cidade ao longo do fim de semana: Parque de Exposições, Paripe e Pelourinho receberam artistas nacionais e locais de forma gratuita para o público. O que ninguém esperava era que Pedro Sampaio, um dos maiores DJs do país, fosse se apresentar em pleno domingo (26) no Pelô, onde predominou o forró tradicional.


E não aconteceu. O Pedro Sampaio que se apresentou no local é um homônimo de Xique-Xique (BA), que se apresenta como forrozeiro desde a década de 90. Mas a confusão foi estabelecida ao longo do domingo e virou meme na web. O engenheiro Rafael Soares, de 28 anos, viralizou ao postar os registros do "falso" show de Pedro Sampaio. O jovem estava em casa e foi convencido por amigos a curtir o show do DJ, de quem é fã.

"Fui pego de surpresa. Meus amigos estavam na praia e eu estava em casa. Aí eles mandaram mensagem me chamando para o show de Pedro Sampaio. Eu estranhei porque falaram que era no Pelourinho. Por ser o Pedro Sampaio, acredito eu, seria bom no Parque de Exposições. No Pelourinho não caberia o público dele", relembra em entrevista ao iG Gente.


No entanto, os indícios nas redes sociais levaram Rafael a acreditar que o dono dos hits "Dançarina", "Galopa" e "Atenção" se apresentaria no Centro Histórico de Salvador. "Mesmo assim eu não levei na maldade. Quando fui ver as redes de Pedro Sampaio, ele estava no Pelourinho, mas não comentou mais nada. Me arrumei e fui para ver Pedro Sampaio. Quando chegou lá, foi um disse me disse. Perguntamos para um segurança e ele indicou a praça principal para o show. Quando a gente chegou, comecei a filmar para postar. Aí avisaram que estavam trocando os Pedros. Caiu a ficha e foi resenha do início ao fim", conta Rafael.


A fotógrafa Hérika Rodrigues, de 31 anos, foi quem chamou Rafael para o falso show de Pedro Sampaio. Ela estava na praia com um grupo de amigos e se empolgou com a presença do DJ na capital baiana.

"A gente estava na praia curtindo o dia e um amigo lembrou que era domingo de São João. Quando a gente foi pesquisar as atrações, tinha um card anunciando Sampaio no Pelourinho. A gente também foi no Instagram de Pedro Sampaio e ele estava no local. Todo mundo foi para casa se arrumar e a gente ligou para Rafael. E Rafael colocou roupa nova, a gente estava feliz, animado", explica ao iG.


A confusão foi resolvida quando o Pedro Sampaio de Xique-Xique revelou a identidade já no palco. "Quando Rafael começou a filmar, o cara que estava cantando pega e fala 'eu sou Pedro Sampaio desde 1990 e outro é genérico. Eu comecei a olhar para os amigos sem entender nada. Depois disso, duas amigas mandaram o tweet do Pedro Sampaio DJ dizendo que era engano. Estou sem acreditar até agora", finaliza.


O DJ Pedro Sampaio tentou resolver a confusão, mas era tarde. "Galera de Salvador! Vi que ta rolando uma confusão sobre eu tocar no Pelourinho hoje, mas a informação não procede! To na cidade para outros compromissos! Até uma próxima", escreveu nas redes e se divertiu.

Já o Pedro Sampaio de Xique-Xique não gostou muito do desencontro.
"Forró de qualidade. Eu sou o Pedro Sampaio original. O outro que apareceu aí é do Paraguai (...) Nosso trabalho é autêntico e original desde 1990", disse o forrozeiro no palco.

E parece que não foi só em Salvador que a "bagunça" aconteceu. No Spotify, um remix de "Não foi amor", de Joelma e Pedro Sampaio, está no perfil do cantor de forró, com 395 ouvintes mensais.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!