Morre atriz Ilka Soares aos 89 anos
eprodução/Globo - 18.06.2022
Morre atriz Ilka Soares aos 89 anos


A atriz Ilka Soares morreu na manhã deste sábado no Rio de Janeiro. A artista de 89 anos estava internada na Clínica São Vicente, na capital fluminense. A informação foi confirmada por seu neto, o estilista de moda Thomaz Azulay.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

"É com tristeza e paz que a família comunicao o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares", diz o comunicado. "Ela deixa saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!", acrescenta.


Ilka nasceu em 21 de junho de 1932 e completaria 90 anos nesta segunda-feira. A atriz estreou na Rede Globo em 1966 quando substituiu Norma Bengell na apresentação do programa Noite de Gala.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Na Globo a atriz também trabalhou como locutora no Jornal de Verdade (1968), ao lado do também locutor Majestade, do apresentador Luiz Jatobá e dos comentaristas Otto Lara Resende e João Saldanha. Entre 1968 e 1969, apresentou o Festival Internacional da Canção, com Hilton Gomes, Murilo Nery, Norma Blum e Betty Faria.

Ela estrou na teledramaturgia da Globo em 1971, na novela O Cafona, de Braúlio Pedroso, na qual interpretava a sofisticada editora Vera.

No mesmo ano, esteve no elenco da novela Bandeira 2, de Dias Gomes, que contava a história da porta-bandeira Noeli (Marília Pêra), disputada pelos bicheiros Tucão (Paulo Gracindo) e Jovelino Sabonete (Felipe Carone). Na trama, Ilka Soares interpretava Valéria, mulher de Jovelino Sabonete.

Em 1977, viveu seu papel de maior sucesso em telenovelas, a experiente Celeste de Locomotivas, primeira novela das sete a ser exibida em cores.

No final da década de 1970, Ilka Soares participou, ao lado de estrelas como Jô Soares, Agildo Ribeiro e Paulo Silvino, de um dos programas humorísticos de maior sucesso da Globo, o Planeta dos Homens.

Na década de 1980, a atriz participou de sucessos como a novela Que Rei Sou Eu?. Na década seguinte, a atriz atuou na novela Barriga de Aluguel, de Glória Perez, dando vida a mais uma socialite, a Mimi, mãe de Zeca (Victor Fasano).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários