Simone se emociona ao falar de Simaria em show solo: 'Difícil'

Após anúncio da pausa na carreira de Simaria, Simone seguiu sozinha cumprindo a agenda de apresentações da dupla

Foto: Foto: YouTube - 10/05/2022
Simone e Simaria em apresentação


Depois de dar uma festa de arromba para 800 convidados, fazer declarações que geraram crise na dupla sertaneja que forma com a irmã Simone e anunciar que vai dar um tempo dos palcos, a cantora Simaria passou a data de seu aniversário reclusa em casa com os filhos Giovana, de 9 anos, e Pawel, de 6 anos. Na sexta (17), data oficial de seus 40 anos, Simaria tocou piano com a filha, leu histórias bíblicas para as crianças e fez um post eu seu perfil na rede social com um trecho do livro "Eu seu por que o pássaro canta na gaiola", autobiografia da escritora e ativista Maya Angelou.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Enquanto isso, Simone cumpria a agenda da dupla fazendo um show solo na Festa do Tomate, em Paty do Alfares. No palco, ela cantou algumas músicas com a voz de Simaria em playback e se emocionou muito ao falar da irmã, principalmente na hora em que a produção levou até ela um bolo produzido para que se cantasse parabéns para Simaria: "Vocês não imaginam como é difícil. Passar desde os 6 anos cantando com uma pessoa que é a metade de sua vida... Quero deixar registrado nesse dia do seu aniversário, minha irmã, e espero que você veja esse vídeo que, independente das nossas diferenças, você é o amor da minha vida. E meu amor pela sua vida é tão grande que eu daria a minha pela sua".


Segundo nota divulgada pela assessoria de Simaria, a pausa foi uma determinação médica e será por tempo indeterminado. Simone vai cantar sozinha nos próximos shows que estavam agendados da dupla. "Meus amores, cantar é tudo que mais amo mas, neste momento, preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde", disse Simaria na nota.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

A notícia da pausa na carreira de Simaria chega em um momento em que pipocam informações sobre um desentendimento entre ela e a irmã. As suspeitas de um possível fim da parceria começaram quando um áudio de uma briga das duas, no programa do Ratinho, vazou. Na ocasião, ocorrida em maio, as duas discordaram sobre cantar no palco da atração do SBT. Simone se pronunciou na época dizendo: "Não estamos brigadas, apenas irmãos 'brigam'. O amor que sentimos uma pela outra é maior que tudo".

Outra confusão aconteceu no show do São João de Caruaru, em que Simaria atrasou 1h20m. Simone começou a apresentação sozinha, dizendo que a irmã havia passado mal pela manhã, mas que estava a caminho. Simaria chegou, elas cantaram juntas três músicas e Simone tentou encerrar o show. "Coleguinhas, chegou a hora de ir embora", disse. Simaria rebateu: "Nós não vamos embora, eu ganhei mais um pouquinho de tempo para vocês". E assim ficou por mais alguns minutos, com uma tentando encerrar e a outra, ficar. No fim, Simaria se agachou no palco e disse: "Ainda assim, eu me levanto. Tchau coleguinhas".

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, do "Metrópoles", na última quarta-feira, Simaria falou sobre o episódio: "O (programa do) Ratinho foi meu grito de socorro, porque tudo o que eu vou fazer sou recriminada pela Simone. Tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?"