Fãs de Anitta ameaçados: o que se sabe sobre o caso até agora

Cantora afirmou que fãs recebiam ameaças em mensagens diretas e, segundo ela, os perfis estão sendo rastreados; contas citadas estariam expondo ataques racistas e cyberbullying

Anitta foi ao Twitter no último sábado (21) para expor alguns perfis que estariam ameaçando seus fãs

De acordo com o relato da cantora, fãs começaram a mandar prints no privado dela afirmando que tinham informações pessoais, como documentos, conta e até endereço, e que "deveriam ter cuidado". "Ameaçar os outros até onde eu saiba é crime. Depois não adianta vir com defesinha de 'são crianças brincando na Internet. Criança que é criança não vai atrás de documento", afirmou Anitta.

Twitter/Reprodução - 21.05.2022

A cantora afirmou que os IPs das contas estão sendo rastreados

Anitta deu a entender que acionou sua equipe jurídica para monitorar o caso bem de perto. “Não adianta mudar o @ não que eu apago e posto tudo de novo. De qualquer maneira, já tá sendo rastreado. Um beijinho de luz”.

Twitter/Reprodução - 21.05.2022

O que dizem os perfis que foram expostos?

De acordo com as reações dos três perfis citados pela cantora na rede social, os fãs de Anitta estariam cometendo ataques racistas na Internet. As contas também apontam que Anitta é amiga de Rodrigo Branco, ex-diretor da Band que mora nos Estados Unidos e seria procurado no Brasil por racismo.

Instagram/Reprodução

Rodrigo Branco foi acusado de racismo contra Thelma Assis, do "BBB 20", e a jornalista Maju Coutinho

Na época da final do reality que consagrou Thelminha como campeã, Rodrigo afirmou nas redes sociais que Thelma era "negra e coitada". No caso de Maju, afirmou que ela era "péssima" e falava "tudo errado no Jornal Hoje". Ele voltou atrás e afirmou que não gostava de Thelma "como jogadora. Não é por ser negra. Só não gosto. O mesmo se aplica à Maju, sei que é uma pessoa maravilhosa". Apesar das falas, não há registros de que ele foi indiciado por racismo.

Reprodução/montagem

Rodrigo Branco estava envolvido na construção da estrutura do show do Coachella de Anitta

A cantora já afirmou que quem a ajudou a levar o clima da favela para o palco do festival foi um engenheiro responsável por assinar algumas atrações da Disney. Em um vídeo publicado nos stories de Rodrigo, a cantora afirma que o ex-diretor da Band foi uma das pessoas responsáveis por convencer o engenheiro a participar do projeto.

Reprodução/Twitter 16.04.2022

Contas expuseram ataques racistas sofridos por Ludmilla e cyberbullying recorrente contra diveras pessoas

Os perfis também apontaram que contas atribuídas a fãs de Anitta deixavam ataques racistas nos comentários de posts do Instagram de Ludmilla, com quem a cantora tem uma rivalidade. Uma das contas aponta que uma fã conhecida de Anitta teria promovido ataques a diversas pessoas negras em diversas ocasiões.

Reprodução/Instagram

Perfis falam em ameaças constantes após tweets da cantora

Um administrador de uma das contas afirmou que passou quatro horas seguidas recebendo mensagens de fãs de Anitta. Outro chegou a afirmar que estava no hospital devido a estresse. As contas também postaram prints de mensagens recebidas por fãs que incitam suicídio e automutilação.

Instagram/Reprodução

Até o momento, a cantora não voltou a se pronunciar sobre o caso

Instagram/Reprodução