Cenógrafo de Anitta no Coachella revela trabalho "ambicioso" para show

O arquiteto e designer é conhecido por ter desenvolvido áreas de parques da Disney

Foto: Reprodução/YouTube - 18.04.2022
Anitta fez show histórico no festival norte-americano Coachella


Anitta fez história com a apresentação no Coachella. Disposta a levar elementos da cultura brasileira para o festival dos Estados Unidos, a artista quis se cercar de profissionais gabaritados para dar vida as ideias que estavam na cabeça. Na cenografia do palco, por exemplo, a Poderosa foi atrás de Joe Rhode, arquiteto e designer conhecido por ter desenvolvido áreas de parques da Disney. O norte-americano, que não desenhava palcos de shows há 40 anos, disse ter cedido à brasileira porque queria fazer parte de um momento histórico.


"Por que este show? Anitta veio até mim e me pediu ajuda para dar concepção e imagem para esta história. Então, disse sim. É que esse era um momento importante. Anitta não era a artista principal do festival, mas essa era uma situação principal que valia à pena para ela, para o Brasil, pela representatividade geral. Meu propósito quando me aposentei foi explorar. Eu não desenhava um palco de show há 40 anos. Poderia ter sido um fracasso e a chance de aprender e crescer. Por sorte, por conta do talento, da energia e do coração do time, parece que foi tudo bem recebido", escreveu Rhode.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre as celebridades, "BBB" e muito mais!

Para além do crescimento pessoal, o artista se interessou pelo desafio. Tanto na questão do tempo, quanto no lado financeiro. "O desafio. A ideia foi relativamente ambiciosa por conta do orçamento e da agenda. O crédito para isso vai para a equipe de Anitta. Eles fizeram o trabalho necessário para fazer acontecer".

Rhode se derreteu ainda em elogios à Anitta. "E eu ainda ganhei um abraço de uma das mais bonitas, sensuais, inteligentes e talentosas cantoras da música atual. Este show foi historico."

A brasileira agradeceu o carinho. "Você é um gênio", escreveu.