Cacau Protásio desfila como Nossa Senhora Aparecida na comissão de frente da União da Ilha
Reprodução/TV Globo
Cacau Protásio desfila como Nossa Senhora Aparecida na comissão de frente da União da Ilha

Na noite da última quarta-feira (21), aconteceram os desfiles da Série de Ouro, antigo grupo de acesso, das escolas de samba do Rio de Janeiro. A primeira escola a entrar na avenida foi a União da Ilha e contou com a atriz Cacau Protásio desfilando como Nossa Senhora Aparecida na comissão de frente.

Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

A União da Ilha levou para o Carnaval uma história de fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida. Na comissão de frente, Cacau Protásio, que é devota da santa, desfilou vestindo o manto da padroeira do Brasil e livrou um homem que estava interpretando um escravizado de correntes.

 A coreografia da comissão de frente foi de Priscila Mota e Rodrigo Neri. Além de Cacau, também desfilaram dançarinos e uma dançarina representando Oxum, orixá associada à Nossa Senhora no sincretismo religioso.

Além da comissão de frente, a União da Ilha também levou um sino para avenida. O instrumento foi retirado da capela de São Jorge que fica na nossa quadra da escola e foi tocado durante as paradinhas. O sino foi usado para representar o toque da Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo.





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!