De surto de herpes a Kanye substituído: polêmicas e marcos do Coachella

A edição de 2022 do festival acontece entre os dias 15 e 24 de abril e conta com Anitta e Pabllo Vittar; veja!

Sobre o Coachella

O “Coachella Valley Music and Arts Festival” é um festival que acontece anualmente desde 1999. Em uma região desértica da Califórnia, nos Estados Unidos, o evento reúne celebridades não só no line-up, como no público. A edição de 2022 traz como headliners artistas como Harry Styles e Billie Eilish.

Reprodução/Instagram - 13.04.2022

Kanye West desiste do show

Kanye West foi anunciado como headliner do último final de semana do festival, mas acabou adicionando mais um item à lista de polêmicas da própria vida. O rapper cancelou a apresentação no evento e a imprensa americana afirma que o motivo da desistência é que o artista não apresenta um show pronto para a ocasião. The Weeknd e Swedish House Mafia substituem o cantor na performance de encerramento do Coachella.

Reprodução - 14.03.2022

Brasil no line-up

O Coachella 2022 ficou ainda mais especial para os brasileiros, já que Anitta e Pabllo Vittar representam o país no line-up. Enquanto as performances de Anitta acontecem nas sextas, nos dias 15 e 22, as de Pabllo Vittar serão aos sábados, em 16 e 23. O canal de YouTube do festival vai transmitir os shows ao vivo!

Reprodução - 13.04.2022

Reconhecimento do K-Pop

O Blackpink fez história na edição de 2019, já que se tornou o primeiro grupo sul-coreano de K-Pop a fazer uma apresentação no Coachella. As quatro integrantes foram recebidas por uma multidão de fãs no deserto da Califórnia e o momento histórico é exibido no documentário “Blackpink: Light Up the Sky”, disponível na Netflix.

Reprodução/Instagram - 13.04.2022

Surto de herpes

Nem só de glamour vive o Coachella! A edição de 2019 também foi marcada por um surto de herpes, já que ocorreu um aumento significativo em casos nos arredores do festival. Segundo o TMZ, a infecção afetou mais de mil pessoas da região na época.

Reprodução/Instagram - 13.04.2022

Beychella

A apresentação histórica de Beyoncé no Coachella não poderia ficar fora desta seleção! Apelidada como “Beychella”, a performance grandiosa aconteceu em 2018 sendo lembrada como um marco da carreira da artista, a primeira mulher negra headliner do festival. O show memorável é exibido no documentário “Homecoming”, da Netflix, que também acompanha os bastidores da ocasião.

Reprodução/Netflix - 13.04.2022