Paulinha Abelha
Reprodução
Paulinha Abelha

Em show da banda Calcinha Preta, no último sábado (dia 9) em Salvador, a homenagem de um fã para a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda que morreu em fevereiro deste ano, deu errado e incitou polêmica na internet. Incentivado pela cantora Silvania, o jovem jogou um pombo branco para cima, mas em vez de voar a ave caiu em cima da plateia.

“Solta, solta, solta! Isso, que coisa linda!”, disse Silvania, que ao perceber a queda do animal indagou: “Você deixou a asa do pombo amarrada?”.



Diante da grande repercussão nas redes do vídeo com o momento, inicialmente postado pela rádio baiana Salvador FM, a banda se pronunciou em comunicado, afirmando que a homenagem aconteceu sem o conhecimento prévio dos integrantes e produtores da Calcinha Preta.

“Embora saibamos que a atitude do fã tenha sido bem intencionada, com o intuito de homenagem à cantora Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus-tratos a animais”, escreveu a banda, acrescentando que o pombo não se feriu com a queda e foi cuidado por uma pessoa da plateia.

Conhecida defensora da causa animal, a ativista Luisa Mell também comentou o incidente em seu perfil no Instagram:

“Inacreditável. Inaceitável. Deixem os animais em paz. Um completo absurdo. Pombos são animais de hábitos diurnos. Pombos tb se machucam. Pombos sentem dor. Pombos n tem q participar destas palhaçadas que humanos inventam. Pqp. E o povo tá achando engraçado…”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!