A cantora Wanessa Camargo
Instagram/Reprodução
A cantora Wanessa Camargo

Há cerca de 15 anos, já famosa, Wanessa sofreu de crises de pânico. Segundo a cantora, de 39 anos, ela voltou a apresentar o quadro posteriormente. Isso, segundo ela, devido a uma série de fatores, como a pandemia, em 2020; a morte do avô, Francisco, pai de Zezé, no fim do mesmo ano; além de um aborto, que teve no início de 2021.

"Aquilo lá trás que eu achei que tinha resolvido, veio... 'Olha, vamos resolver, porque você não resolveu nada disso aqui. Você apenas tomou remédio e ficou bem'", relatou Wanessa ao podcast Podpah.

A artista destacou que percebeu, desta vez, que os sintomas eram diferentes dos que havia tido no passado. "Comecei a ter crises. E descobri que o pânico muda. Ele não tinha nada a ver com os sintomas de quando tive a primeira. Era tontura, que eu não tinha nos outros, e um arrepio... Meu corpo entrava em choque", detalhou ela.

Nesse meio tempo, a cantora relatou ainda que perdeu outras duas pessoas próximas em decorrência da Covid-19. Sobre as crise ela optou por fazer o tratamento sem o uso de medicamentos desta vez.

"(Pensei) vou encarar isso sóbria. Não posso colocar nada porque eu preciso entender o que está acontecendo. O motivo de, depois de 15 anos, estar voltando a ter a mesma coisa. Resolvo não ir para o remédio, mas sou acompanhada por terapeuta, faço toda semana", contou, no papo:

"Aí começo a gravar a série, nesse lugar. No meio da série, estou lá gravando, começo a ter crise. E a câmera ligada. Falei: 'não vou desligar', porque uma das coisas que mais me ajudou a entender a crise nesse segundo momento foi olhar vídeos das outras pessoas e vê-las falando de suas crises. Não me senti tão louca, porque a sensação que eu tinha era de que estava ficando louca. Medo de me perder de mim e isso é apavorante."

Após quase um ano, Wanessa acrescentou ainda que já consegue reconhecer situações em que podem gerar as crises. O que possibilita que ela se prepare, caso aconteça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!