Luciana Gimenez conta que já esteve em relacionamento abusivo
Reprodução/Instagram - 18/02/2022
Luciana Gimenez conta que já esteve em relacionamento abusivo

Luciana Gimenez fez um alerta para os seguidores do Instagram sobre abuso psicológico, físico e sexual. A apresentadora da RedeTV! perguntou para os fãs quem já sofreu algum tipo de abuso e em seguida gravou uma série de Stories aconselhando as pessoas que estão nesse tipo de situação a procurar ajuda e a denunciarem caso saibam de algum caso.

Entre no canal do iG Gente no Telegram  e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

Ela também compartilhou um relato pessoal contando que casos de abuso podem acontecer com qualquer pessoa. "Todo mundo olha para mim e acha que minha vida é perfeita. Não é assim. Já tive um relacionamento, não era um relacionamento amoroso, mas era abusivo durante anos. E eu não sabia", disse.

A apresentadora aconselhou aos seguidores a se conscientizarem sobre o tema, para que possam identificar se estão vivendo alguma situação abusiva. "Muitas vezes a vítima não sabe e não consegue nem discernir que está sofrendo abuso. Acha que ela está provocando, que ela é a culpada, que ela fez alguma coisa errada, que vai ter vergonha de contar. Primeiro de tudo, discernir e saber que está sofrendo um abuso, seja psicológico ou físico", comenta.

"Sempre digo, você tem que ter um amigo, um profissional, uma pessoa que consiga te ajudar, te dar carinho, te dar um colo, um lugar para você ir se você estiver sofrendo dentro da sua casa. Procurar um profissional que possa te ajudar a ter uma visão macro da situação", completou Luciana Gimenez.

Por fim, a contratada da RedeTV! aconselhou os seguidores a procurar a polícia caso saibam de algum caso de abuso. "Denuncia, liga para a polícia, isso é caso de polícia, não adianta ficar remediando. A gente tem que se unir, a sociedade precisa se unir contra a violência psicológica, sexual e violência moral. Chega, já deu", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!