Hugh Jackman homenageia dublador de Wolverine morto: "Uma lenda"
Issac Bardavid, responsável por dar voz ao personagem no Brasil, morreu aos 90 anos
Issac Bardavid, dublador conhecido por dar voz ao personagem Wolverine no Brasil, morreu na última terça-feira (1) . Hugh Jackman, o ator que interpreta super-herói nos cinemas, fez uma homenagem ao brasileiro e o elogiou.
No Twitter, Jackman compartilhou um vídeo de quando ele e Bardavid se conheceram em 2017. No trecho publicado, o ator fala uma frase icônica de Wolverine em inglês e o dublador repete na versão em português. "Que lenda. Que vida e que legado. Que voz. Descanse em paz, meu amigo", escreveu o astro de Hollywood.
Hugh Jackman e Issac Bardavid se conhecerem em 2017 no "The Noite", do SBT. Na atração, o ator elogiou o brasileiro pelo trabalho com a dublagem. "Fico tocado, é um prazer conhecê-lo. As pessoas não têm ideia de quantas pessoas são necessárias para criar um filme. O senhor é parte desse amor dos fãs tanto quanto eu", disse.
O dublador morreu aos 90 anos na última terça-feira (1). Issac Bardavid estava internado em um hospital em Niterói, no Rio de Janeiro, para tratar um caso de enfisema pulmonar.
Issac Bardavid. What a legend. What a life and legacy. What a voice! #Wolverine #Logan Rest well my friend. 🇧🇷 pic.twitter.com/iUXf3P89Rw
— Hugh Jackman (@RealHughJackman) February 2, 2022