Dublador do Wolverine, Isaac Bardavid morre aos 90 anos

Artista ficou conhecido por dar vida ao herói e ao Esqueleto, da franquia 'He-Man'

Dublador do Wolverine morreu em decorrência de um enfisema pulmonar
Foto: Reprodução
Dublador do Wolverine morreu em decorrência de um enfisema pulmonar


Isaac Bardavid, dublador conhecido pelos trabalhos como Wolverine e outros personagens, morreu nesta terça-feira (1), aos 90 anos. Ele estava internado em Niterói, no Rio de Janeiro, tratando de um enfisema pulmonar.

Marco Riberio, dublador e amigo de Isaac, noticiou a morte dele. "Infelizmente nosso amigo Isaac não resistiu. Que Deus console a família, colegas e fãs. Mais um Grande Talento que se Vai! Excelente Ator! Vá em Paz, Amigo!", disse. 


No domingo (30), o perfil oficial do ator publicou o estado de saúde dele. "O quadro respiratório de Isaac teve uma leve melhora depois que os médicos colocaram na posição prona. A saturação melhor, mas ele segue entubado e inconsciente. Posição prona é de barriga para baixo. Dessa forma o pulmão fica mais aliviado, pois nenhum órgão está em cima dos pulmões fazendo pressão. Então, os pulmões ficam mais livres para trabalharem. O quadro geral dele ainda é bem grave, mas hoje tivemos essa boa notícia", explicou. 

Em 2017, Bardavid protagonizou uma cena que emocionou os fãs. Ele conheceu pessoalmente Hugh Jackman, ator que interpreta Wolverine, personagem que o deixou famoso. 

"Fico tocado, é um prazer conhecê-lo. As pessoas não têm ideia de quantas pessoas são necessárias para criar um filme. O senhor é parte desse amor dos fãs tanto quanto eu", elogiou Jackman, no programa de Danilo Gentilli. 

"Eu considerava a dublagem uma coisa menor. Mas diante da dimensão que a figura do Wolverine tomou, estou mudando meu conceito e vendo que a dublagem é uma coisa maior, um fenômeno", respondeu Bardavid. Veja o momento: