Faustão testa positivo para covid-19 e se afasta de gravações na Band

Apresentador recebeu resultado positivo na manhã desta quarta-feira (19)

Foto: Divulgação/Band
Faustão estreou na Band nesta segunda-feira (17)


O apresentador Fausto Silva testou positivo para covid-19 na manhã desta quarta-feira (19). A informação foi confirmada pela Band ao iG Gente.

Com o resultado, Faustão se afastou imediatamente das gravações do programa "Faustão na Band", que estreou na segunda-feira (17). A emissora também suspendeu a rotina de gravação dos outros colaboradores.


Faustão está assintomático, disposto e em isolamento social até domingo (23). O afastamento do apresentador não vai impactar na atração da Band nesta semana, pois os quadros do programa estão gravados.

Faustão retornou para a Band TV nesta segunda-feira (17) e recebeu Zeca Pagodinho, Seu Jorge e Alexandre Pires. As bailarinas seguem com o apresentador na nova atração e quadros conhecidos do público também foram adaptados na "nova" emissora.

Veja nota enviada ao iG Gente:

Cumprindo os protocolos determinados pelo corpo médico da Band, Fausto Silva fez o exame PCR para detecção da Covid-19 e o resultado deu positivo. O apresentador está assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena.

As gravações do programa Faustão na Band estão suspensas. Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem.