O humorista Esse Menino
Reprodução/Globo
O humorista Esse Menino

O influenciador digital e humorista Esse Menino decidiu dar uma pausa na carreira para poder cuidar da saúde mental. De acordo com anúncio feito por ele nas redes sociais nesta terça-feira (28), o motivo seria para descansar e cuidar da depressão, transtorno com o qual ele lida há algum tempo.

No vídeo, publicado pelo Instagram, Esse Menino afirma que vai sair de férias e ficará sem entrar nas redes sociais. "Minha vida mudou e eu ainda não sei me expressar direito aqui sobre tudo que eu senti desde a viralização", diz, em referência ao seu vídeo escrevendo e-mails fictícios da Pfizer oferecendo vacinas contra a Covid-19 e sendo ignorada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Apesar de estar feliz com a repercussão de seu conteúdo na internet, Esse Menino, que tem 25 anos, decidiu parar por um tempo. "Eu tô exausto, bicho, tô cansado demais. Me sinto espremido".

O humorista aproveitou para falar sobre seus problemas de saúde mental, com os quais lida há algum tempo. Ele conta que o primeiro salário que recebeu com vídeos da internet foi usado para pagar um psiquiatra.

"Sofro com uma imensa ansiedade. Tenho depressão diagnosticada já tem um tempo, e tenho déficit de atenção que me leva a várias questões de cobrança e autoestima. A gente consegue às vezes ser muito ruim com a gente mesmo", afirma. O humorista acredita que a internet pode ter agravado seu quadro de ansiedade.

Esse Menino agradeceu "a ousadia" que as pessoas o dão e pede que entendam o momento. "Quando eu tiver mais coisa para oferecer, eu volto", finaliza.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!