Chuva causa estrago na Bahia
Isac Nóbrega/ PR
Chuva causa estrago na Bahia


O humorista e youtuber Whindersson Nunes anunciou, na noite de sábado (25), que vai fazer um leilão com peças marcantes da carreira para ajudar as pessoas que estão sofrendo com as fortes chuvas que atingem a Bahia .

Pelo Twitter, Whindersson explicou que toda a renda arrecadada no leilão vai para as aldeias indígenas atingidas pela chuva. "Nos próximos dias vou liberar um site leiloando algumas peças marcantes pra minha vida, a roupa do primeiro show, a roupa de “qual é a senha do Wi-Fi”, e tbm a primeira guitarra q tive, e várias coisas. O arrecadado vai pras aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia", escreveu o humorista.

GKay, amiga e influenciadora, se disponibilizou a participar do leilão com roupas que vestiu na famosa "Farofa". "Amigo quero entrar nessa ctg, eu podia vê alguns looks da farofa não sei, enfim, quero ajudar tb", respondeu GKay.



Artistas da Bahia usaram as redes sociais neste fim de semana para pedir ajuda. Pelo Twitter, Daniela Mercury publicou locais para entrega de donativos em Itabuna e Salvador. Ivete Sangalo fez uma postagem no Instagram pedindo apoio aos fãs de Salvador. "Minha gente. As chuvas estão castigando o sul da Bahia. Vamos nos mobilizar e ajudar. Urgência !!!!!!!!", escreveu.


Leia Também


Mari Antunes, vocalista do Babado Novo que nasceu em Itabuna, uma das cidades mais atingidas, chorou de desespero nos stories do Instagram e registrou enchentes na cidade. "ALERTAAAAA!!!! Um pouco no final vira muito, vamos ajudar pessoal!!! O Sul da Bahia pede socorro, muitas famílias desabrigadas e sem ter o que comer !!", escreveu Mari. A banda Ara Ketu usou o Twitter para pedir apoio. 

A chuva tem castigado o sul da Bahia. 66 municípios do estado estão em situação de emergência e mais de quatro mil pessoas estão desabrigadas, enquanto 11 mil estão desalojadas, segundo a Defesa Civil da Bahia.

O governador Rui Costa determinou, no sábado (25), a instalação de uma base de apoio em Ilhéus para otimizar esforços no auxílio das cidades que sofrem com as chuvas. Segundo Rui Costa, ao menos 19 cidades estão embaixo d'água. Itabuna, Itapetinga, Ilhéus, Itanhém, Medeiros Neto, Eunápolis, Conceição do Jacuípe e Ibicuí foram bastante atingidas.

As enchentes no sul baiano foram provocadas por um ciclone extratropical formado na costa sul do país em meados de dezembro.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!