Marisa Monte e Diogo Nogueira
Instagram
Marisa Monte e Diogo Nogueira

Marisa Monte foi uma das primeiras celebridades a chegar ao velório de Monarco, sambista que morreu no último sábado aos 88 anos. A cerimônia acontece na quadra da Portela, na Zona Norte, do Rio. Portelense, a cantora, que foi vestida de branco, se sentou ao lado da família do baluarte, numa área reservada.

A artista sempre se disse fã de Monarco e o homenageava com frequência. Durante a gravação de seu último disco, Marisa conversava com os amigos sobre o sambista e resolveu, então, ligar para ele. Quando soube da notícia da morte do cantor, a cantora recuperou um vídeo em que falava com o amigo pelo telefone.

"Durante as gravações do disco 'Portas', Mauro Diniz veio gravar com a gente o samba “Elegante Amanhecer” em homenagem à Portela. Falando do Monarco, resolvemos ligar para ele, que estava isolado em casa. Monarco sempre foi um mestre nato, de personalidade generosa que gostava de compartilhar seu saber e suas histórias. Sua memória prodigiosa guardava os melhores sambas e era nossa enciclopédia. Testemunha viva da história do samba, a ele a gente recorria quando queria saber sobre os assuntos dos bambas. Um homem generoso e gentil. Um grande brasileiro. Nesse dia eu pude dizer o quanto o amo e digo agora que o amarei para sempre. Obrigada mestre, você viverá eternamente". Quem também marcou presença foi Diogo Nogueira, que foi vestido com as cores da escola. Logo que chegou a quadra, o sambista seguiu para a área reservada a familiares e amigos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!