Anitta nega plágio
Reprodução
Anitta nega plágio


Anitta usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (29) para prestar contas aos seus seguidores sobre acusações de plágio. Sua música nova, "Quiero Rumba", vem sendo acusada de copiar "Rap das armas", funk carioca lançado em 1995 pela dupla MC Júnior e Leonardo. Produzida por DJ Malboro, a faixa é conhecida por integrar a trilha sonora do filme "Tropa de elite" (2007).

Leia Também

"Tem muita gente me acusando de plágio. Gente, não é um plágio, é realmente uma versão, uma releitura de 'Rap das armas'. Eu pedi autorização, obviamente, antes de lançar, pro DJ Marlboro. Está tudo autorizado, as porcentagens divididas certinhas", explicou Anitta nos stories do Instagram.

A música nova é do artista Dímelo Flow e, além de da cantora, também tem a participação de Chimbala. O lançamento aconteceu na última quinta-feira, junto com o videoclipe. "Vamo parar de reclamar e escutar, porque tá muito boa!", finalizou Anitta.


Dj Malboro comentou na publicação da cantora sobre o lançamento da canção. "Mais um grande hit pra fazer o mundo para pra dançar e dançar sem parar. Anitta, parabéns pela nova linda música. E partiremos pra novas parcerias".

Leia Também

O artista ainda fez questão de postar uma explicação em seu próprio perfil na rede social e agradeceu a ''Poderosa" de Honório Gurgel pela "moral e o sempre reconhecimento e preservação de suas origens".

"Antes que alguém comece a insuflar a discórdia com desinformação, a Anitta pediu sim as autorizações devidas e deu nessa nova música os créditos devidos aos autores originais, Júnior e Leonardo da música Rap das Armas, que também é trilha do Filme Tropa de Elite. Enquanto outros nas terras tupiniquins que nasceram ontem, e não chegam aos pés da Anitta, acham que podem se apropriar e usar as músicas alheias sem as devidas autorizações e créditos aos autores originais, e mentem dizendo que pediram a retirada para se negar a dar a esses o reconhecimento, tenta enganar as pessoas dizendo que é uma homenagem, repito, homenagens não pagam as contas dos homenageados. Ninguém nunca verá como “homenagem” a apropriação dos direitos alheios", escreveu Dj Malboro ao repostar a nova música de Anitta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!