Tudo sobre o Carnatal 2021
Reprodução/Instagram
Tudo sobre o Carnatal 2021


O Carnatal, tradicional micareta do Rio Grande do Norte, será o primeiro grande evento pré-carnavalesco a retornar após a pausa do setor de entretenimento por causa da pandemia do coronavírus. A festa será realizada de 9 a 12 de dezembro de 2021, em Natal (RN), com blocos e camarote, só para foliões que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19.

As principais estrelas do Axé Music estarão no comando dos blocos, que vão desfilar a partir do dia 9 de dezembro, na Arena das Dunas. Bell Marques, Ricardo Chaves, Léo Santana, Durval Lelys, Parangolé e Rafa e Pipo estão confirmados no evento. 

As vendas de abadás para o Carnatal 2021 vão começar na quinta-feira (7), às 12h. Segundo Roberta Freire, diretora do Carnatal, a liberação da venda de abadás será feita por bloco e por dia. O primeiro a ser colocado à disposição do público é o "Bloco Vumbora", de Bell Marques. 

"A gente vai começar a liberar os blocos. Bell, Léo Santana, Parangolé, Ricardo Chaves. Não vai abrir tudo ao mesmo tempo. Bell é um dos mais desejados do Carnatal, sempre tem uma expectativa sobre ele", disse Roberta Freire em entrevista exclusiva ao iG Gente.

Bell vai se apresentar nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, além de preparar uma surpresa para os fãs. Léo Santana vai comandar o bloco "Vem com o Gigante" na sexta-feira (10 de dezembro). Ricardo Chaves, idolatrado em Natal, lidera o "Bicho" nos dias 11 e 12 de dezembro (sábado e domingo). Durval Lelys vai desfilar com o "Me Abraça” na sexta-feira, dia 10 de dezembro, enquanto o Parangolé vai puxar o bloco "Vem com o Parango" no dia 11 de dezembro (sábado).

Anitta, Daniela Mercury, Claudia Leitte e Alinne Rosa ainda não confirmaram participação na micareta, mas fontes ligadas ao iG Gente confirmam a participação das aritstas. As vendas dos abadás serão feitas através do site da Ingresse. O folião poderá dividir a compra em até seis vezes sem juros (pela AME) ou em 10 vezes pelo próprio site da Ingresse.

Leia Também

Leia Também

Leia Também

Leia Também



Carnatal só para vacinados

O Carnatal vai comemorar 30 anos de existência com uma micareta só para vacinados. O Fortal e o Folianópolis adiaram as suas edições deste ano. Segundo Roberta Freire, todo o protocolo sanitário foi pensado com o Governo do Estado e a Prefeitura de Natal.

"A gente está montando uma checagem das carteiras de vacinação. Quem se vacinou no Brasil, vai ter a conferência pelo Conect SUS e RN Mais vacina. Quem se vacinou fora, também terá uma verificação específica. A checagem vai poder ser feita na hora de retirar o abadá ou na entrada do evento. Uma pulseira de comprovação será colocada no folião. Se ele tentar passar para outra pessoa, não vai entrar", garante Roberta.

"Todo protocolo foi verificado pela Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Governo do Estado e Prefeitura de Natal. A questão das duas doses é um incentivo para as pessoas se vacinarem. Muita gente estava esquecendo de vacinar. É uma estratégia igual a do Lollapalooza, realizado nos Estados Unidos, para 400 mil pessoas", conta Roberta, que ressaltou a necessidade do folião chegar ao evento usando máscara.

A diretora da micareta acredita que o Carnatal pode servir como pontapé inicial da retomada de grandes eventos, como festas de Réveillon e o Carnaval de Salvador em 2022. "Eu acho que o Carnatal pode impulsionar e dar o exemplo que eventos grandes podem voltar. Pode ser um ponto de partida para o Carnaval de Salvador 2021. A expectativa é receber de 80 mil a 90 mil pessoas durante os quatro dias (total)”, completa Roberta.

Camarote com estrelas da música

O camarote do Carnatal 2021 terá nomes que estão bombando no cenário musical atual. Roberta Freire confirmou ao iG Gente que Pedro Sampaio, Os Barões da Pisadinha, Henrique e Juliano e Raí Saia Rodada vão agitar o espaço considerado “mais confortável” da micareta. “Os Barões da Pisadinha vão fazer o primeiro show deles no Rio Grande do Norte na quinta-feira (9 de dezembro). Henrique e Juliano voltam para Natal após muito tempo longe. Raí Saia Rodada, Pedro Sampaio também estão confirmados Uma atração de domingo é surpresa, pois ela pode gravar um DVD”, adianta Roberta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!