Artistas vão às ruas em protesto contra o governo de Jair Bolsonaro
No Rio e em São Paulo, Fernanda Abrei, Jards Macalé, Caíto Mainier, Letrux e Marcelo Rubens Paiva pedem a saída do presidente
Os protestos populares de sábado contra o governo do presidente Jair Bolsonaro contaram com a participação de alguns nomes da classe artística nacional, que saíram às ruas com máscaras para dar os seus recados - e que fizeram questão de deixar os momentos registrados em suas redes sociais.
No Instagram, a cantora Fernanda Abreu publicou um gif em que aparace sacudindo bandeira coma inscrição "Fora Bolsoraro" em manifestação na Cinelândiia, no Rio de Janeiro.
No Facebook, o cantor e compositor Jards Macalé publicou fotos suas nos protestos na Avenida Presidente Vargas, no Rio, e escreveu: "Na rua, na luta, pela vida! #foragenocida #bolsonaropreso #VacinaNoBraçoEComidaNoPrato."
Já o roteirista e ator do programa humorítiico "Choque de Cultura" Caíto Mainier postou no Twitter fotos na manifestação da Presidente Vargas, com o texto "#2deOutubroForaBolsonaro FORA GENOCIDA!!!"
Em São Paulo, a cantora Letrux registrou no Instagram imagens da mobilização popular na Avenida Paulista, em frente ao MASP. "Um outro Brasil é possível", acrescentou ela.
E também em SP, o escritor Marcelo Rubens Paiva alertou, em vídeo no Twitter: "A polícia militar achando que vai ter guerra hoje na Paulista." E em outro tuíte, disse: "Hoje é por você, Marielle, e 600 mil mortos".