Filha de Marieta Severo e Chico Buarque fala de situação financeira
Reprodução/Instagram @silviabuarque
Filha de Marieta Severo e Chico Buarque fala de situação financeira


A atriz Silvia Buarque, filha de Marieta Severo e Chico Buarque, revelou, em entrevista ao jornal  "O Globo", que recebe ajuda financeira dos pais por não conseguir se sustentar atuando como atriz.

Silvia, de 52 anos, estreou na peça "A menina escorrendo dos olhos da mãe", na segunda-feira (27), e não escondeu que, por causa das poucas propostas de trabalho, conta com suporte familiar.  "Só com a ajuda de pai e mãe [consegue se sustentar]. Quando pinta um filme ou participação em série, guardo uma grana para os próximos meses. De teatro, não dá para viver. Fiz uma peça 'Casa de bonecas', com Ana Paula Arósio, que deu uma grana boa. Fiz muito GNT, 'As canalhas', 'Copa hotel'... Tenho a vantagem de ter pais que entendem essa situação. Sabem que não vim ao mundo a passeio, que ralo. Então, eles me ajudam mesmo", contou Silvia.

Apesar de não ter uma situação financeira estável, Silvia se mostrou satisfeita com a sua trajetória profissional, além de rejeitar a fama. "Olha, o salário e a visibilidade da TV me fazem falta. Às vezes, tenho um hiato grande, momentos em que não escolho nada, só aceito os convites que chegam. Não me faz falta nenhuma ser famosa, reconhecida na rua, pedirem foto. Pelo contrário, odeio isso. Sou meio antipática. Até porque, muita coisa é por causa dos meus pais. Desde criança aprendi a dividir o que é meu de verdade e o que me chega através deles. O trabalho nunca me chegou por eles. Jamais vão dizer: 'Marieta pediu para ela fazer'. Quem falar isso está mentindo. Tenho muito orgulho da minha trajetória, principalmente, das minhas escolhas teatrais", disse ao jornal "O Globo".


Silvia Buarque também relembrou que, mesmo desempregada, já recusou um papel em uma peça de teatro por "não se apaixonar pelo texto". A atriz ainda tocou na polêmica da suposta escolha de atores para novas tramas pela quantidade de seguidores nas redes sociais e classificou como "loucura".

A filha de Chico Buarque e Marieta Severo enfrentou um câncer de mama em 2014. Na época, as informações sobre o caso foram negadas por Silva, que explicou o que realmente aconteceu. "Disseram que eu tinha entrado no hospital altamente deprimida, com cortes pelo corpo. Havia uma insinuação de tentativa de suicídio. Ou que o Chico [Diaz] tinha me dado porrada, sei lá... Não foi nada disso. Tive um câncer de mama leve em 2014. Deu para fazer uma incisão e tirar só no local", contou.

A atriz assumiu que, após fazer radioterapia, entrou em depressão. "Fiquei tomando remédio para dormir. Minha filha estudava à tarde. Eu acordava, fazia ginástica, ficava com ela até a hora do almoço e, quando ela ia para a escola, eu tomava o remédio e capotava até ela voltar", explicou Silvia, que afirmou não tomar antidepressivo há dois meses.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários