Entenda como Thiaguinho se tornou bilionário
O cantor fatura R$ 2 bilhões por ano com negócios variados
Muito além de ser apenas cantor, Thiaguinho tem outros negócios como a vida de garoto-propaganda e também de empresário. Somando todos esses trabalhos, o pagodeiro fatura R$ 2 bilhões ao ano
, de acordo com a revista Forbes. Essa fortuna toda não surgiu do dia para noite, é fruto de muito trabalho algumas decisões estratégicas e inteligentes.
A carreira de Thiaguinho começou em 2002, quando ele participou do reality show musical "Fama". O cantor não foi longe na competição, sendo o quarto eliminado, mas mesmo assim conseguiu chamar atenção do público e no ano seguinte se tornou vocalista do Exaltasamba junto de Péricles.
Em 2009, quando ainda estava na banda de pagode, Thiaguinho criou a Paz & Bem, editora que administra suas canções e obras. Dessa forma, quando o conjunto musical chegou ao fim em 2011, o artista já estava pronto para se lançar na carreira solo e foi exatamente o que ele fez.
Com o tempo, o trabalho do pagodeiro deixou de ser apenas com a música e acabou se voltando para o lado empresarial também. No ano de 2016, o ex-marido de Fernanda Souza rompeu com o escritório com o qual trabalhava e passou a administrar a própria carreira.
Atualmente, a Paz & Bem tem ainda um terceiro braço de atuação. Thiaguinho deixou a gravadora Som Live este ano e investiu R$ 25 milhões na criação do próprio selo musical. A gravadora trabalha somente com os lançamentos dele, mas o cantor e empresário não descarta trabalhar com outros artistas no futuro. No total, a empresa fundada por ele tem 210 funcionários e não demitiu ninguém na pandemia.
Ainda há um outro fator que contribuiu para que Thiaguinho se tornasse milionário: o trabalho com outras marcas. Ele ganha uma bolada trabalhando como garoto-propaganda para produtos variados, como calçados, itens de higiene oral, hidratante, energético e uma empresa de investimentos. Além disso, o empresário Marcos Buaiz, casado com Wanessa Camargo, também o convidou para cuidar da comunicação e marketing de uma marca de bebidas.