Ator Luiz Carlos Araújo é encontrado morto
Reprodução/Instagram
Ator Luiz Carlos Araújo é encontrado morto


O ator Luiz Araújo foi encontrado morto neste sábado (11), em São Paulo. Segundo a amiga dele, Marilice Cosenza, a causa da morte ainda não foi divulgada e a polícia investiga o caso. O artista ficou conhecido pelos seus trabalhos nos musicais "Lisbela e o Prisioneiro" e "Hoje é Dia de Maria" e na novela "Carinha de Anjo", que estreou em 2016. 

"Notícia sobre o falecimento do Luiz: ainda não se sabe a causa da morte dele! A polícia está terminando a investigação. Saí agora da delegacia onde estive ontem a noite toda com a família dando depoimentos. Luiz era meu melhor amigo. Eu e outra amiga tentamos falar com ele há alguns dias e ontem o dia todo. O celular estava desligado. Conversei com amigas que foram no apartamento dele para sabermos notícias. Com a polícia e um chaveiro, acharam ele falecido na cama parecia já há uns 3 dias. Falei com ele no domingo e fui uma das últimas. Tudo triste e inacreditável. Assim que eu tiver mais informações inclusive do velório eu aviso. Oremos por ele, lembremos da alegria dele e celebremos a arte como ele brilhantemente fazia", disse Maricile.


A atriz Camilla Camargo, que contracenou com o ator em "Carinha de Anjo", lamentou a morte do amigo. 

"Não consigo acreditar, não dá, não quero acreditar. Te conheci com meus 9 anos e de la pra cá foram palcos divididos, histórias, abraços, carinho, que estão eternizados. Você já foi meu amigo, vilão, gato, avô e no nosso último trabalho você foi meu irmão. Nós dois librianos, adorávamos compartilhar isso também e já comemoramos juntos essa alegria".

"Te amo pra sempre, esses abraços estarão comigo para sempre, sinto que você não conhecerá meus pequenos como estávamos combinando, essa pandemia tirou isso da gente, mas Deus nos deu muitos outros momentos para ficarem eternamente no meu coração. Está doendo Lu, está doendo muito. O céu terá um dos artistas mais talentosos para abrilhantar aí em cima e a gente fica aqui na saudade. Até breve", escreveu a atriz.

Você viu?


Vários amigos de Luiz Carlos deixaram mensagem no perfil do Facebook do ator. "Meu amigo, que notícia mais triste a sua partida. Que Deus te receba de braços abertos em seu descanso eterno", disse Thomaz Migues.

A última postagem de Luiz Carlos no Facebook foi no dia 18 de junho. "Trabalhar presencial , seguindo todos os protocolos de segurança , e ainda na produtora da amiga amada de anos (que saudade desse abraço!), com profissionais queridos, e finalizar com um jantar na nova casa linda, com a Nandinha encantando fez um carinho gigante na alma! Nessa pandemia o que mais me faz falta é o afeto ... E para você?", escreveu ele. No Instagram, sua última postagem foi homenagem que ele postou aos atores Tarcísio Meira e Paulo José, que morreram em agosto.

Carreira

Luiz Carlos Araújo iniciou na carreira artística aos 13 anos, fez inúmeros trabalhos como ator, cantor, dublador e apresentador. Cursou a Escola de Arte Dramática (EAD) da Escola de Comunicações e Artes da UPA, mas foi no teatro musical que ganhou notoriedade.

No período pandêmico chegou a se apresentar em hospitais para levar alegria e conforto para os pacientes. Para os amigos e colegas de profissão, Luiz era uma pessoa alegre, humilde e generosa. "Com você eu tive uma das maiores lições sobre respeito e generosidade no teatro. Quantas histórias, meu amigo, serei eternamente grato", escreveu o ator de musicais e dublador Leandro Luna em sua página no Instagram.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!