Bisneto de Oscar Niemeyer critica grafite em fachada de museu
Maringas Maciel/Divulgação
Bisneto de Oscar Niemeyer critica grafite em fachada de museu


Uma intervenção artística realizada pela dupla de grafiteiros Osgêmeos na fachada do Museu Oscar Niemeyer (1907-2012), edifício projetado pelo célebre arquiteto brasileiro em Curitiba, não agradou o bisneto dele Paulo Sergio Niemeyer.

"É com grande tristeza e revolta que vi o que esses dois fizeram na obra de meu avô Oscar Niemeyer", escreveu o arquiteto em publicação numa rede social. "O que esses 2 fizeram além de mal ( sic) gosto e horrível, degenera e agride aos olhos e a alma. Principalmente a alma de quem tem na beleza e nos valores pela arte clássica e moderna, como é a de Oscar Niemeyer, uma admiração de quem vê uma Monalisa, ou um Da Vinci", escreveu Paulo Sérgio Niemeyer, arquiteto e membro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU-RJ).

Você viu?


Concluída na última quarta-feira, a pintura é uma encomenda da direção do próprio museu, que vai inaugurar a exposição "OSGEMEOS: Segredos" no dia 17 de setembro, com obras da premiada dupla de grafiteiros formada pelos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo — ambos, aliás, já realizaram interferências parecidas em endereços ao redor do mundo, entre eles o Tate Modern, em Londres, e um castelo na Escócia. A intervenção é temporária, e após o término da mostra será removida da fachada.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!