Olivia Rodrigo colocou integrantes do Paramore nos créditos
Marcelo de Assis
Olivia Rodrigo colocou integrantes do Paramore nos créditos

Estrela da música pop de 2021, a cantora Olivia Rodrigo adicionou dois integrantes do grupo de punk-pop Paramore aos créditos de composição do seu primeiro hit, "Good 4 U", que chegou ao primeiro lugar da parada americana.

A cantora Hayley Williams e o ex-guitarrista do grupo, Josh Farro, estão agora listados como co-compositores da canção. Os fãs da banda já haviam notado semelhanças entre "Good 4 U" e "Misery business", do Paramore (lançada em 2007, no álbum "Riot!"), postando dezenas de mash-ups no YouTube e TikTok.

A atualização da autoria da canção de Olivia Rodrigo, lançada em maio, foi revelada pela editora do Paramore, a Warner Chappell Music, que celebrou o fato de "Good 4 U" ter alcançado o topo da parada americana com um post no Instagram dizendo: "Um grande salve para nossos compositores Hayley Williams e Joshua Farro".

Olivia Rodrigo, cujo álbum de estreia, "Sour", é o mais vendido do ano também deu crédito a Taylor Swift e a Jack Antonoff na faixa "1 step forward, 3 steps back", por causa da interpolação que fez da melodia de "New Year's Day" de Swift.

Você viu?

Rodrigo também foi acusada de plagiar um riff de guitarra de um hit de 1978 do cantor Elvis Costello, "Pump it up", na faixa de abertura do álbum, "Brutal", mas o astro do rock britânico ignorou as reclamações, dizendo: “É assim que o rock & roll funciona. Você pega os pedaços quebrados de outra emoção e faz um brinquedo novo. Foi o que eu fiz."

Costello admitiu que "Pump it up" foi inspirada em "Subterranean Homesick Blues" (1965), de Bob Dylan, e esta, por sua vez, nasceu de "Too much monkey business" (1956), de Chuck Berry.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!