José de Abreu
Divulgação
José de Abreu


O ator José de Abreu, aposentado desde 2011, busca regularizar sua situação no INSS. Com 75 anos, Abreu teve um problema com a conta em 2019 e os valores estão sendo estornados. A informação é do colunista Ancelmo Gois.

Segundo o ator, a conta foi alterada de uma agência no Rio de Janeiro (RJ) para outra em Nova Iguaçu (RJ) "sem qualquer solicitação ou motivação". Abreu entrou com uma ação na Justiça Federal do Rio depois de não conseguir resolver através de procedimentos administrativos.



Após a mudança, o valor da aposentadoria passou a ser estornado pelo INSS. José de Abreu deixou de receber os valores de novembro de 2019 a março de 2021. "Após haver insistência do ator, tanto no banco, quanto no INSS, um servidor do INSS informou-lhe de que se quisesse receber, bem poderia entrar na Justiça. Vale ressaltar que o ator buscou por diversas vezes o INSS e, simultaneamente, o banco para tratar da questão", disse o escritório de advocacia em contato com o colunista Ancelmo Gois.

A defesa informou que os depósitos voltaram a ser realizados na conta correta, mas ainda não houve a compensação dos meses que não foram recebidos por Zé de Abreu de 2019 até 2021.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!