Glória Menezes irá se despedir de Tarcísio Meira
Reprodução/Instagram @_tarcisiomeira
Glória Menezes irá se despedir de Tarcísio Meira

A missa em homenagem ao ator  Tarcísio Meira ainda não foi realizada e segue sem previsão de data, porque a família preza, neste momento, pela máxima privacidade de todos. Na próxima quinta-feira, completam-se duas semanas da morte de Tarcísio, vítima de complicações da Covid-19.

Viúva do ator, Glória Menezes segue recolhida em seu apartamento, em São Paulo, ao lado do filho Tarcisinho. A artista de 86 anos ainda não sabe quando voltará para a fazenda que mantinha com o marido, em Porto Feliz, no interior do estado, e onde ela se mantinha isolada com ele na pandemia.

É apenas lá que Glória Menezes deseja formalizar a despedida de Tarcísio, em cerimônia com pouquíssimas pessoas, para lançar as cinzas do ator no terreno do sítio. "Não haverá missa. Deverá, sim, ter uma cerimônia muito particular da família. Mas será algo muito fechado entre a família", conta Tadeu Lima, assistente pessoal do casal Glória e Tarcísio há 19 anos.

"Essa cerimônia não aconteceu, e ainda nem tem data para acontecer. O problema, para a família, não é a aglomeração. Não terá aglomeração, pois (a cerimônia) deverá ser na fazenda da família. (O fato de a cerimônia ainda não ter acontecido) tem a ver com privacidade mesmo", disse. 

Você viu?

Lendas da TV

Um dos casais mais emblemáticos da história da TV brasileira, Tarcísio e Glória foram protagonistas da primeira novela diária do país, "2-5499 — Ocupado", na extinta TV Excelsior, em 1963. Em 1968, os dois inauguraram a faixa das 20h da Globo com "Sangue e areia".

A carreira de Glória começou em 1959, em festival de teatro amador. No mesmo ano, a atriz estreou na TV em "Um lugar ao sol", da Tupi. Já Tarcísio iniciou o ofício no teatro em 1957 e migrou para a TV no mítico "Grande Teatro Tupi". Os colegas de emissora contracenaram pela primeira vez em 1961, no teleteatro "Uma Pires Camargo", de Geraldo Vietri.

A última telenovela de Glória foi "Totalmente demais", em 2015. A novela mais recente de Tarcísio foi "Orgulho e paixão", de 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!