Filho de Mussum entra na Justiça para ser incluído na herança

Igor Palhano só descobriu que é filho do humorista quando fez um teste de DNA em 2019

Foto: Reprodução/Instagram
Igor Palhano, filho de Mussum, trabalha como cirurgião dentista

O cirurgião dentista Igor Palhano, de 29 anos, só descobriu que é filho do humorista Mussum, dos "Trapalhões", em 2019 após fazer um teste de DNA. Agora, ele move um processo na Justiça contra os irmãos para ser incluído no testamento do comediante e tenha direito à herança.

Segundo o jornal Extra, os bens deixados por Mussum vão ficar bloqueados até a conclusão do processo. Igor está sendo representado pela própria mãe, que é advogada, e diz que não precisa do dinheiro do pai para viver, mas não quer abrir mão de seu direito.

"Entrei com o processo de reconhecimento de paternidade, e nesse processo os irmãos têm que assinar um documento tomando ciência de que eu sou irmão biológico e filho do Mussum. E, atrelado a isso, eu seria inserido no inventário do meu pai. Só que eles não concordaram com isso e não assinaram. Então, tive que entrar novamente com o pedido dessa assinatura deles, para que eu possa ser reconhecido como filho do meu pai", diz.

O dentista descobriu a identidade do pai aos 18 anos. Entretanto, só foi investigar esse assunto a fundo após a morte do padrasto em 2019, quando fez o exame de DNA que confirmou a paternidade. Ele conheceu os outros quatro filhos de Mussum e diz que se dava bem com os irmãos até entrar com o processo. "Já me sinto reconhecido. O papel só mostra para a Justiça que eu sou filho dele", diz.

Mussum morreu em 1994 aos 53 anos de idade. Ele sofria de miocardiopatia e precisou de um transplante de coração, mas acabou contraindo uma infecção durante o processo e não sobreviveu.