Dona de clínica onde Sérgio Hondjakoff esteve internado é presa em São Paulo
Ela foi denunciada por sequestro do ator e de outras 42 pessoas que eram mantidas em cárcere privado, segundo o Ministério Público
A dona da clínica de reabilitação fechada em Pindamonhangaba (SP), onde o ator Sérgio Hondjakoff esteve internado, foi presa nesta terça-feira (17) no interior paulista. Ela foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público pelo sequestro do ator e de outras 42 pessoas. Além dela, outros dois funcionários detidos no dia da ação permanecem presos.
Danielle do Amaral Calino é responsável pela clínica 'Resulta', alvo de ação do MP após uma série de denúncias de maus tratos e cárcere privado. A Polícia Civil não divulgou detalhes da prisão até a publicação da matéria.
No dia 5 de agosto, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão, encontrando o ator que interpretou o 'Cabeção' em Malhação e outras 42 pessoas em cárcere privado.
Eles estavam internados no local, que se identificava como clínica de reabilitação. Apesar disso, o MP aponta que internos era mmantidos no local contra a vontade, o que não é permitido por lei. Além disso, eram isolados de familiares.
Na denúncia feita contra Daniele e outros funcionários, prints de conversas de aplicativos de mensagem em que familiares cobram o contato com internos, mas sem retorno, foram incluídos.
Segundo a Polícia, os pacientes recebiam principalmente salsicha e hambúrguer como alimentação e as famílias pagavam de R$ 800 a até R$ 1,2 mil pela internação.