Tarcísio Meira morreu aos 85 anos
Globo
Tarcísio Meira morreu aos 85 anos

" Tarcísio de Magalhães Sobrinho.  Para o Brasil, Tarcísio Meira. Ou João Coragem, Capitão Rodrigo, Renato Vilar e tantos outros personagens que ficaram marcados na história da nossa dramaturgia. " Assim começa a homenagem feita pelo Fantástico ao  ator Tarcísio Meira, que morreu quinta-feira (12), aos 85 anos, por complicações da Covid-19.

Durante a homenagem, é possível conhecer a fazenda que ele e Glória Menezes estavam isolados desde o começo da pandemia, localizada em Porto Feliz, interior de São Paulo. Moradora da cidade fala que era normal encontrar com ele em uma padaria ou esquina, e ele sempre alegre, recebendo e conversando com todos.

Tarcisinho

Tacísio Filho em homenagem ao pai, Tarcísio Meira, no Fantástico
Reprodução/Globo
Tacísio Filho em homenagem ao pai, Tarcísio Meira, no Fantástico

Tarcísio Filho, único filho de Tarcísio Meira e Glória Menezes abre os depoimentos, bastante emocionado. "Eu tinha com o meu pai uma relação... Eu não deixei nada pendurado com meu pai." Renata Ceribelli pergunta se ele disse "eu te amo" todas as vezes que quis, e o ator responde que sim e afirma que o pai sabia disso.

"Sempre terei saudades. A vida toda, mas eu não deixei nada pendurado com ele. Eu só quis vir falar - porque é um momento muito íntimo, um momento de dor, um momento pessoal -, mas nós fomos acometidos e submersos por uma onda de amor e solidariedade como há muito tempo eu não vejo. Então eu tenho que, de alguma forma, dizer 'obrigado' para as pessoas porque está sendo muito importante

Renata Ceribelli pergunta como era o Tarcísio Meira pai. "O pai era um homem muito simples. A comida que o pai gostava era uma comida simples. Os prazeres do pai, eram prazeres simples. Eu ouvi várias vezes na vida que existe um lado glamuroso da profissão que o levava para um lugar glamuroso de ator, de grande ator e que a lida do campo lhe dava uma simplicidade que o trazia para a terra. Estar junto à terra era muito importante para o meu pai."

Tarcísio fala que a família insistiu para que seus pais fossem para a fazenda, pois o pai tinha comorbidades sérias. "Ele tinha problemas renais, problemas pulmonares, sempre estava chamando a atenção dele para isso: mesmo com a vacina, ele teria queter extremos cuidado. Ele sabia disso. Minha mãe está bem por causa da vacina."

Fúlvio Stefanini e Vera Stefanini

Fúlvio e Vera Stefanini
Reprodução/Globoplay
Fúlvio e Vera Stefanini

"Para você ter uma ideia, Renata, eu conheci o Tarcísio Meira antes dele conhecer a Glória. Eu me lembro do dia em que o Tarcísio foi convidado a ir para a Globo." Sobre o Tarcísio amigo: "Ele era uma pessoa generosíssima." Vera complementa falando da gargalhada do amigo e lembra o quanto ele era um homem fino.

Tony Ramos

Tony Ramos
Reprodução/Globoplay
Tony Ramos

"Ele ajudou muita gente. Mais do que vocês possam imaginar. Tudo discretamente. Conversando com ele: 'Tony, quem ajuda não anuncia, não propaga.'" Ele lembra da última ligação que fez com o amigo, quando ele e Glória Menezes já estavam vacinados, e Tarcísio o chamava de "Tunico" enquanto pedia uma piada nova. 

Claudia Raia

Claudia Raia
Reprodução/Globoplay
Claudia Raia

Claudia Raia lembra que falava com o casal isolado a cada duas semanas, por 45 minutos. As famílias são amigas e na fazendo de Tarcísio, estavam os cavalos dos filhos que tem com Edson Celulari, Enzo e Sophia. "A pessoa Tarcísio Meira sempre muito fora do personagem, desta entidade Tarcísio Meira. Um cara simples, um cara da fazenda, um cara do campo. Um cara que se dá muito bem com as pessoas mais simples. Que gosta da simplicidade, de gente de verdade."

Tarcísio Meira e Glória Menezes

Tarcísio Meira e Glória Menezes
Divulgação
Tarcísio Meira e Glória Menezes

"Existia um grande fascínio de um para com o outro. De toque, de olhar, de estar junto", diz Tarcísio Filho. Renata então pergunta como é ser filho deste amor: "É maravilhoso de perceber isso." 

Questionado sobre como ele arrumou forças para falar com Glória Menezes, ele diz que está é uma das missões mais difíceis que recebeu. "Ela está frágil, está passando pelo pior momento da vida dela, vivendo a intensidade do momento. Ela não se nega a viver aquilo. Se ela tem que chorar ela vai chorar. De repente está quieta e se ela tem que cair no pranto, ela vai cair no pranto. Se ela tem que pegar em mim, ela vai pegar. Ela não tem barreiras com os sentimentos dela. Ela não nega a vida."

"Meu pai sempre pediu: 'Pegue as minhas cinzas e jogue pela fazenda.'" Tarcísio Filho fala que quando isso passar, irá fazer uma cerimônio com a família para realizar o desejo do pai.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!