Rock in Rio divulga atrações
Reprodução/Instagram
Rock in Rio divulga atrações


Adiado por um ano devido à pandemia de Covid-19 e confirmado para setembro de 2022, o Rock in Rio começou ontem à noite a mostrar para o público seu menu de atrações, com dois dos maiores nomes do pop mundial: Justin Bieber e Demi Lovato. Os cantores vão se apresentar no Palco Mundo no dia 4 de setembro, o primeiro domingo da oitava edição carioca do festival criado por Roberto Medina em 1985. O evento está marcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11/9, no Parque Olímpico da Barra.

"Nas pesquisas que fizemos com o público do Rock in Rio, Justin Bieber figura no top 3 dos artistas mais pedidos", aponta o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, sobre o canadense de 27 anos. "Se você olhar a lista de mais tocadas do Spotify hoje, ele tem a música mais ouvida no mundo (“Stay”, parceria com o rapper australiano The Kid Laroi) e é um artista cada vez mais plural, supertransversal do ponto de vista musical. É uma felicidade poder abrir os anúncios com ele", completa.

Após shows solo em 2011, 2013 e 2017, esta será a estreia de Bieber no Rock in Rio, incluindo as edições de Lisboa, Madri e Las Vegas.


Demi Lovato também fará sua estreia no Rock in Rio carioca, mas esteve no de Lisboa em 2018. A apresentação foi marcante para Demi, e retratada na série documental “Dancing with the devil”, que batiza seu mais recente disco, lançado em abril. Na ocasião, a americana se emocionou ao cantar “Sober” pela primeira vez, canção em que confessa seus problemas com álcool e drogas. Um mês depois, ficou entre a vida e a morte após sofrer uma overdose de heroína, e seu processo de cura foi retratado no álbum cuja turnê trará para o Rio.

"É a celebração de uma retomada dupla. De Demi, após se recuperar, e de todos nós, que vislumbramos o retorno das nossas vidas após esse tempo todo. Além de ser um supertalento, Demi traz todo esse simbolismo e um olhar de diversidade que o Rock in Rio busca cada vez mais", explica Justo sobre a artista que recentemente anunciou ser uma pessoa não-binária, que prefere o uso dos pronomes eles/deles, mas “se você errar, tudo bem”.

Vale lembrar que o “Dia do Metal” anunciado para a edição de 2021, com Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura, não está confirmado para 2022, assim como o encontro entre Living Colour e Steve Vai no Palco Sunset. Caso mantidas, as atrações ainda serão anunciadas oficialmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!