Ana Maria
Reprodução/TV Globo
Ana Maria

Após receber uma cantada de Ronnie Von, Ana Maria Braga  deu uma bola fora nesta terça-feira (10) ao abordar a história do Brasil no "Mais Você". Segundo a apresentadora, no período do Império "nós estávamos sendo civilizados". O comentário foi feito após serem exibidas algumas cenas de "Nos Tempos do Imperador", novela da Globo ambientada nesta faixa de tempo.

Em participação no programa, Dani Ornellas, a Rainha da pequena África na novela, tratou logo de corrigir de comunicadora, dizendo que antes dos portugueses já éramos civilizados - a sociedade brasileira que nunca reconheceu isso. "A história, para mim e para nós, povo preto, não existe manutenção da nossa cultura sem dança, sem canto. E quando nosso país viveu esses 300 anos do momento mais vergonhoso de nossa história, tentaram nos aculturar, nós sempre fomos civilizados. Só que não entendiam a nossa cultura de uma forma respeitosa", respondeu Dani Ornellas à Ana Maria.

"O mais importante é que a novela tem um pouco de ficção, mas retrata tudo aquilo que aconteceu nessa época. Aonde a gente estava sendo civilizado, tentando uma civilização, e um momento muito difícil com uma escravidão que durou um maior tempo aqui na América do Sul e fomos o último país a libertar os escravos. Importante a gente entender de onde viemos e esse espaço vai retratar bem como é que os negros viviam nessa época e como eram tratados", replicou a comandante do "Mais Você".

"Nos Tempos do Imperador", que estreou na segunda-feira (09), no horário das 18h00, tem Selton Mello como protagonista e Mariana Ximenes e Letícia Sabatella como grandes destaques. A novela mostratá a abolição da escravidão, em 1888, e boa parte da vida de Dom Pedro II.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários