Confira famosos que já se posicionaram como antivacina
Lucas Soares
Confira famosos que já se posicionaram como antivacina

Apesar da vacinação contra a Covid-19 ter mostrado ser a única forma eficaz de combater o vírus e permitir o retorno das atividades, há quem não acredite nos imunizantes e até faça propaganda contra. Geralmente compartilhando fake news, esses grupos antivacina influenciam muita gente , prejudicando o andamento das campanhas.

Apesar de toda a informação que circula na imprensa, existem famosos antivacina; confira alguns que já se posicionaram contrários aos imunizantes.

Eric Clapton

O lendário guitarrista britânico disse que não fará shows em locais que exijam vacina contra a Covid-19. O músico ficou marcado por suas declarações negacionistas durante a pandemia. A declaração foi dada após países da Europa, incluindo o Reino Unido, passarem a exigir comprovantes de vacinação em eventos com público.

“Após o anúncio do PM na segunda-feira, 19 de julho de 2021, sinto-me na obrigação de fazer um anúncio pessoal: desejo dizer que não me apresentarei em nenhum palco onde haja um público discriminado presente. A menos que haja providências para que todas as pessoas compareçam, eu me reservo o direito de cancelar o show”, disse Clapton.

Rob Schneider

Imagem: Divulgação

O comediante conhecido por atuar em filmes como “Gente Grande” também ficou marcado por seu boicote à vacina contra Covid-19. “Apenas diga não… E continue dizendo não… Mais da metade da população dos EUA continua a dizer não a essa terapia genética experimental não aprovada! Meu corpo, minha escolha”, escreveu o ator no Twitter.

Fernanda Venturini

Você viu?

Imagem: Reprodução – Instagram

A ex-jogadora de vôlei fez muito sucesso nas quadras com a camisa da seleção brasileira, mas fora delas acabou ficando marcada por recentemente ter dito que tomou vacina apenas para poder viajar e que é contra o imunizante. “A gente veio pedalando para tomar a vacina. Eu sou contra a vacina, mas como eu quero viajar o mundo eu vou tomar. Vou tomar Pfizer que eu acho que é menos pior”, disse ela em um stories em junho. Após a repercussão negativa, ela até voltou atrás e disse que foi mal interpretada, mas não mudou seu posicionamento.

Letitia Wright

Imagem: Divulgação

Atriz de Pantera Negra, a jovem já revelou sua postura anti-vacina. Em seu Instagram, Letitia compartilhou um vídeo de um homem que se autointitula profeta Tomi Arayomi, em que ele fala sobre fatos sem comprovação da pandemia da Covid-19. Depois da polêmica ela disse “minha intenção não era machucar ninguém, minha ÚNICA intenção de postar o vídeo foi levantar minhas preocupações com o que a vacina contém e o que estamos colocando em nossos corpos”.

Jim Carrey

Imagem: Reprodução

O ator é um antigo defensor do movimento anti-vacina, se baseando na falsa teoria de que os imunizantes causam autismo. Um pouco menos chamativo do que em outros tempos, o ator não se posicionou sobre a vacina contra a Covid-19, mas em outras ocasiões se mostrou contrário a vacinação. “Um trilhão de dólares compram um monte de opiniões de especialistas. Será que vai comprá-lo? Vacinas livres de toxinas, um pedido razoável!”, disse o comediante no Instagram há alguns anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!