Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini e Ana Maria Braga participam do projeto
Reprodução/Projeto Abracinho
Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini e Ana Maria Braga participam do projeto


Nascido no final de 2020, o  Projeto Abracinho foi criado para materializar o sentimento de carinho em forma de agradecimento. Com pelúcias enviadas a famosos que se tornaram embaixadores da campanha, cada detalhe foi pensado em ser uma ponte entre quem pode ajudar e instituições que lutam pelo tratamento digno no combate ao câncer, principalmente em crianças e adolescentes. 


Projeto tem diversos embaixadores em prol de hospitais
Reprodução/Projeto Abracinho
Projeto tem diversos embaixadores em prol de hospitais

Com uma lista extensa de embaixadores, como Xuxa Meneghel,  Reynaldo Gianecchini e Márcio Garcia, o projeto atende quatro institutos que contam com a doação de pessoas de todo o Brasil. A proposta é que o aconchego do 'abracinho' seja sentido por todos que precisam de amor, gratidão, alegria, confiança e esperança, uma força necessária para quem está em situação de vulnerabilidade. 

O projeto nasceu no final de 2020, com doações dedicadas ao Hospital Erastinho, de Curitiba, Paraná, mas hoje, com mais instituições atendidas,  procura auxiliar hospitais com foco na qualidade de atendimento. Conheça um pouco mais sobre os locais atendidos pelo Projeto Abracinho:

Você viu?

GRAACC (São Paulo - SP)

O Hospital do GRAACC preza pela excelência do tratamento que realiza em seus pequenos pacientes e, por isso, tem uma equipe muito comprometida com a segurança e a qualidade dos serviços prestados. Este comprometimento pode ser validado pelos altos índices de cura e também pelas certificações alcançadas ao longo dos anos.

HOSPITAL ERASTINHO (Curitiba - PR)

O Hospital Erastinho possui área de 4.800 m², equipe especializada e alta tecnologia, oferece estrutura moderna e humanizada para atender crianças e adolescentes de zero a 18 anos. Com 43 leitos, possui capacidade anual de realizar até 17 mil consultas, 500 cirurgias e mais de 85 mil procedimentos.

INSTITUTO DO CÂNCER INFANTIL (Porto Alegre - RS)

O Instituto do Câncer Infantil (ICI) há quase 30 anos assiste crianças e adolescentes com câncer de 0 a 19 anos, visando aumentar os índices de cura e a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares. Desde sua criação já foram atendidas 2.500 famílias.

HOSPITAL LAUREANO (João Pessoa - PB)

Há mais de 50 anos que o Hospital Laureano, vem salvando vidas em todo o Estado da Paraíba. Mas, para dar continuidade a esse trabalho tão louvável o Hospital Laureano precisa de sua ajuda para continuar dando conforto e boa prestação de serviços aos pacientes que estão internados e em tratamento no Laureano.

Em momentos como os que passamos durante a pandemia, foi possível sentirmos na pele a falta do abraço, por isso o Abracinho é canal de esperança e afeto para milhares de pessoas. Se quiser conhecer mais, fazer a sua contribuição e receber o seu Abracinho em agradecimento,  entre no site oficial e participe dessa rede do bem.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários