'MasterChef': relembre as polêmicas dos jurados do programa

Arrependimento

Começando essa lista por Erick Jacquin, o francês já deu uma declaração para lá de polêmica sobre ex-participantes do "MasterChef". O chef contou que contratou uma cozinheira do reality para trabalhar com ele e se arrependeu, pois a funcionária só ficava tirando foto com os clientes.

Reprodução/Instagram

Babá falsa

Jacquin entrou em uma cilada por conta de uma babá falsa. A esposa do chef, Rosangela Menezes, contratou uma babá para cuidar dos filhos, Antoine e Elise, mas a mulher usou documentos falsos para ser contratada e ainda roubou o apartamento da família.

Reprodução/Instagram

Legislação trabalhista

Ao falar sobre a falência de seu restaurante, Jacquin contou em entrevista à revista Veja que foi alvo de processos trabalhistas. O jurado do "MasterChef" aproveitou para atacar a legislação trabalhista, disse que ela é uma "vergonha" e garantiu que nunca mais iria assinar uma carteira de trabalho.

Reprodução/Instagram

Religião

Henrique Fogaça causou nas redes sociais durante uma viagem pelo Vaticano. O chef estava usando uma camiseta com a foto de duas freiras se beijando e tirou uma foto abraçado em freiras de verdade. Ele foi tão criticado que apagou a publicação.

Reprodução/Instagram

Eleição para síndico

Henrique Fogaça entrou em uma polêmica até no próprio condomínio onde mora. O chef de cozinha se candidatou e venceu as eleições para síndico, mas isso incomodou um grupo de moradores que ocuparia o cargo há anos. Esse grupo até entrou na Justiça contestando a votação, mas Fogaça venceu e se tornou síndico.

Reprodução/Instagram

Covid-19

No começo de 2021, Fogaça entrou em uma briga com seguidores após fazer comentários polêmicos sobre a pandemia. O jurado do "MasterChef" disse, sem nenhuma confirmação, que a Covid-19 foi espalhada propositalmente para a China dominar o mercado mundial. Seguidores questionaram essa suposição sem provas e o chef os xingou usando insultos como "vaca", "velha cansada" e mais.

Reprodução/Instagram

Política

Paola Carosella nem é mais jurada do "MasterChef", mas também se envolveu em algumas polêmicas. A chef argentina costuma se posicionar bastante sobre assuntos ligados à política e já foi atacada algumas vezes por quem tem posições contrárias. Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares e apoiador de Bolsonaro, chamou Paola de "militante vitimista" uma vez.

Reprodução/Instagram

Convite recusado

Paola Carosella também já se envolveu em polêmica com um ex-participante do "MasterChef". Após a temporada de 2015, a chef convidou Lucas para trabalhar com ela, mas o cozinheiro foi trabalhar em outro estabelecimento e não teria mandado nem um email para a equipe do restaurante da argentina avisando dessa decisão.

Reprodução/Instagram