Thyane Dantas e Wesley Safadão tomam a vacina contra Covid-19
Reprodução/Instagram
Thyane Dantas e Wesley Safadão tomam a vacina contra Covid-19

Thyane Dantas, a esposa de Wesley Safadão, está sendo investigada pela Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza por ter tomado a vacina contra Covid-19 sem agendamento. A influenciadora, q ue desmentiu uma crise no casamento recentemente , mostrou no Stories que ela e o marido receberam a primeira dose do imunizante, porém a faixa etária dela ainda não está sendo contemplada pela campanha de vacinação da capital cearense.

A esposa do cantor, que tem 30 anos, tomou a vacina na última quinta-feira (8), quando estavam sendo vacinadas pessoas da população geral com 32 anos ou mais. Além disso, o nome de Thyane não consta no sistema de agendamento da prefeitura, um dos requisitos para receber a vacina na cidade. Por conta dessas irregularidades, a Secretaria abriu um inquérito para investigar o que aconteceu.

"A Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a COVID-19 em Thyane Dantas nesta quinta-feira (8/7). A SMS segue o Plano de Vacinação Nacional e as normas técnicas pactuadas na Comissão Intergestora Bipartide (CIB). O número de fortalezenses que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 chegou a 1.252.848 até quarta-feira (7/7). Os beneficiados com o reforço garantido pela segunda dose foram 393.929", disse o órgão público em nota.

A assessoria de imprensa de Thyane Dantas disse ao G1 que a influenciadora tomou uma dose da vacina popularmente conhecida como "xepa", uma dose ainda não aplicada e prestes a vencer, por isso disponibilizada a pessoas da população geral. Entretanto, a esposa de Wesley Safadão recebeu a primeira dose da vacina no fim da manhã e a distribuição da "xepa" acontece somente ao final do dia. Além disso, essa não é uma prática em funcionamento em Fortaleza, pois o prefeito Sarto Nogueira (PDT) ainda não sancionou o projeto que libera essa medida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!