Xuxa Meneghel entra na Justiça após ser chamada de
Reprodução/Instagram
Xuxa Meneghel entra na Justiça após ser chamada de "assediadora de menores"

Xuxa Meneghel entrou na Justiça contra o vereador Anderson Campos, de Nilópolis. O político chamou a apresentadora de "assediadora de menores" após a mãe de Sasha pedir o impeachment de Bolsonaro . Segundo o site Notícias da TV, a eterna Rainha dos Baixinhos está pedindo uma condenação por calúnia, injúria e difamação.

Tudo começou quando Xuxa, junto com diversos outros famosos, assinou um pedido de impeachment. No documento e em um vídeo publicado no Instagram, a apresentadora critica o governo Bolsonaro pela má gestão durante a pandemia da Covid-19. Após isso, o vereador Campos, um apoiador do presidente, fez uma publicação no Instagram criticando algumas celebridades que assinaram o pedido.

"Que moral que uma assediadora de menores como a Xuxa, um desvirtuador de bons costumes como o Felipe Neto e um usuário de drogas como o Casagrande têm para pedir o impeachment do presidente Jair Messias Bolsonaro?", publicou o vereador no dia 26 de maio. Por conta desse post, a ex-funcionária da Record contatou os advogados dela e protocolou uma queixa-crime no dia 28 de junho.

Os advogados de Xuxa argumentam que ela teve ofendidas "dignidade e honra" e que o político não deveria ter citado o nome da apresentadora, pois em nenhum momento ela falou sobre ele. "É fora de dúvidas que, ao afirmar, em uma rede social, que a querelante seria uma 'assediadora de menores', o querelado [Campos] passou todo e qualquer limite do direito à crítica e à opinião, tendo o nítido intuito de honra objetiva da querelante, desacreditando-a publicamente", diz o documento protocolado pela defesa da loira.

Em entrevista ao Notícias da TV, Anderson Campos falou que chamou Xuxa de "assediadora de menores" por conta do filme "Amor Estranho Amor". A obra foi gravada quando a artista tinha 18 anos e ela contracena nua com um menino de 12 anos. "O fato que narrei a respeito da vida dela é público: ela fez um filme erótico com um menor de idade. A partir do momento que ela pediu o impeachment do presidente Bolsonaro --o qual eu defendo e com o qual eu represento no município--, me achei no direito de mostrar o nível de imoralidade que a cercou no passado, dizendo que ela não tem moral nenhuma para poder pedir o impeachment", diz o político.

Xuxa não deseja uma audiência de reconciliação com o vereador. Campos diz que também não deseja seguir esse procedimento e quer provar que tem o direito de se expressar livremente. "Ela não quer, eu também não quero. O que vou trabalhar é mostrar que como vereador e parlamentar, eu tenho direito de me expressar. O que falei não é nenhuma mentira. Ela fez um filme erótico com um menor de idade. Ponto", conclui o político.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!