Leonardo Vieira na Europa, onde mora atualmente
Reprodução/Instagram
Leonardo Vieira na Europa, onde mora atualmente

O ator Leonardo Vieira conta que perdeu trabalhos após assumir publicamente a sexualidade. O último trabalho dele na televisão foi com "Os Dez Mandamentos", de 2015, e foi exposto por um paparazzi que o flagrou beijando um homem em 2017. Após isso, o artista fala que nunca mais recebeu propostas profissionais.

"Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho", diz Leonardo em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Após passar por esse situação, o ator decidiu se mudar para Portugal em 2018. Ele mora no país europeu com o marido Leandro Fonseca. "Em meio a todas essas questões de ameaça e falta de trabalho, teve a eleição do atual presidente, uma pessoa de quem eu discordo completamente em todas as posições. Eu sou cidadão português e já tinha planos de morar no país algum dia. Acabei, então, tomando a decisão. Mas não tenho feito trabalhos como ator por aqui. Não é algo que eu esteja procurando", conta.

No exterior, Leonardo também segue longe da atuação e diz que não tem planos para voltar a morar no Brasil. "Vou voltar sempre para visitar e para fazer trabalhos pontuais, mas morar não é algo que eu tenha vontade agora. Eu sei que muita coisa está avançando desde que eu saí. A homossexualidade vem sendo discutida e aceita por uma parte da sociedade e até das emissoras. Tivemos, por exemplo, o Gil do Vigor, que faz sucesso com a sua cachorrada. Isso é muito significativo", diz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!