Famosos lamentam mortes por causa da Covid e pedem 'Fora Bolsonaro'

Depois do Brasil atingir a triste marca de 500 mil vidas perdidas por causa do coronavírus, vários famosos se manifestaram contra o presidente Jair Bolsonaro. Anitta, Juliette, Gil do Vigor, Daniela Mercury, Lázaro Ramos e outros artistas utilizaram as redes sociais. Veja!

Anitta

A cantora Anitta se indignou com as 500 mil mortes por causa da Covid-19 e criticou Bolsonaro. "500 mil mortes... é sobre FORA BOLSONARO sim! A favor da democracia, da economia, da saúde, da educação, do senso coletivo", disse pelo Twitter.

Reprodução

Juliette

A campeã do BBB 21 se manifestou diretamente contra Bolsonaro pela primeira vez nesta segunda-feira (21). "500 mil mortos no Brasil! Não são apenas números. É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles tinham como ter evitado essa tragédia. É claro que é #ForaBolsonaro", disse Juliette. A ex-BBB ainda revelou que o pai e dois irmãos testaram positivo para coronavírus.

Reprodução

Gil do Vigor

O quarto colocado do BBB 21, Gil do Vigor, também se manifestou pelo Twitter. "Muitos me questionam quando a crise vai acabar e o Brasil voltar a crescer, portanto decidi responder: QUANDO O BOLSONARO E SUA TURMA SAIREM DO PODER!!!!!!!", publicou Gilberto Nogueira.

Reprodução

Lázaro Ramos

O ator Lázaro Ramos publicou em seu perfil no Instagram uma imagem lamentando as 500 mil mortes no país por causa da pandemia. "Tudo o que está acontecendo não vai passar despercebido. Nós precisamos lembrar, honrar e agir.", escreveu na legenda.

Reprodução

Samantha Schmütz

A atriz Samantha Schmütz segue se posicionando contra o governo constantemente. Ela participou das manifestações contra Bolsonaro no sábado (19). "Artista de verdade luta", escreveu a atriz em uma foto ao lado de Paulo Betti.

Reprodução

Daniela Mercury

A cantora baiana Daniela Mercury fez uma série de postagens contra Bolsonaro ao longo do fim de semana. "Não há como isentar o governo federal da responsabilidade. O governo federal diminui a gravidade da COVID-19, estimula aglomerações, desestimula o uso de máscaras e o isolamento social, e coloca em dúvida a eficácia das vacinas.", escreveu.

Divulgação/Célia Santos

Chico Buarque

No sábado (19) em que completou 77 anos, Chico Buarque foi às ruas do Rio de Janeiro (RJ) para protestar contra Bolsonaro na manifestação que pedia o impeachment do presidente e rapidez na vacinação.

Reprodução

Taís Araújo

A atriz Taís Araújo publicou fotos da manifestação contra Bolsonaro e desabafou. "Mais de 500 mil mortos e milhares nas ruas clamando pelo óbvio: o nosso direito à vida, o direito a uma vida digna. Milhares de pessoas que choram por vidas que poderiam ter sido poupadas.", escreveu.

Reprodução

Nando Reis

O cantor Nando Reis chamou Bolsonaro de "asqueroso" em vídeo que viralizou na web. No Instagram, Nando postou uma foto do presidente segurando uma camisa sobre as 500 mil mortes por causa da Covid-19. “E daí?… é só uma gripezinha”, lamentou.

Reprodução

Lucas Penteado

O ex-BBB revelou que perdeu 100 mil seguidores ao se manifestar contra Bolsonaro e lamentar as 500 mil vidas perdidas para o coronavírus.

Reprodução

Felipe Neto

Felipe Neto se manifestou contra Bolsonaro, elogiou a postura de Anitta e criticou a declaração dada por Ivete. "Desculpa Ivete, sua música continua no meu coração, mas o quanto eu já te amei como ídola, infelizmente foi interrompido pelo seu emcimadomurismo. Anitta mandou o papo.É sobre política e partidos SIM. É sobre #ForaBolsonaro SIM. Sei q um dia vc vai perceber...", escreveu no Twitter.

Reprodução

Emicida

O rapper Emicida chamou Jair Bolsonaro de genocida ao lamentar as 500 mil mortes por causa do coronavírus. "500 MIL MORTOS! FORA BOLSONARO GENOCIDA!", escreveu.

Reprodução