Processo contra Felipe Neto é arquivado
Reprodução/Instagram
Processo contra Felipe Neto é arquivado

Felipe Neto conseguiu uma vitória na Justiça após ser acusado por corrupção de menores . Segundo o Uol, a juíza Daniella Alvarez Prado, da 35ª Vara Criminal, acatou a sugestão do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e decidiu pelo arquivamento do caso envolvendo o youtuber.

No início de maio deste ano, o MP-RJ havia se manifestado como favorável pelo arquivamento. A promotoria tomou essa decisão por entender que não houve provas suficientes para comprovar que Felipe Neto cometeu corrupção de menores, ao contrário do que foi apontado pela Polícia Civil.

A denúncia contra o youtuber foi feita Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), do Rio de Janeiro, em novembro de 2020. O delegado responsável indiciou Felipe Neto por entender que ele publicou vídeos com conteúdos e linguagem impróprios para menores sem delimitar uma classificação etária.

Após essa denúncia, Felipe Neto foi intimado ainda mais uma vez pela DRCI. Em janeiro deste ano, a delegacia abriu uma nova denúncia contra o youtuber a partir de uma notícia-crime protocolada por Carlos Bolsonaro com base na Lei da Segurança Nacional. A denúncia foi aberta após o influenciador chamar Jair Bolsonaro de genocida e na visão do deputado estaria caluniando e difamando o presidente. O MP-RJ também já se manifestou como favorável pelo arquivamento do caso.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários