Vitoria Carvalho e Camila Galindo
Reprodução/Instagram
Vitoria Carvalho e Camila Galindo

As bailarinas Vitoria Carvalho e Camila Galindo expuseram nas redes sociais que teriam sido afastadas do SBT por estarem "acima do peso". Elas trabalhavam no  "Programa do Ratinho" e contaram que receberam reclamações por causa do corpo e que lhe disseram que só poderiam voltar a gravar quando já tivessem "melhorado a aparência".

"Fomos afastadas por estarmos acima do peso. Imagina que isso ainda acontece em 2021. Imagina que isso acontece no meio de uma pandemia. Ser afastada do seu trabalho pela aparência", disse Camila no Stories. A bailarina contou que recebeu uma mensagem de alguém da produção do programa dizendo que ela não precisava ir trabalhar e que deveria melhorar a aparência, para depois eles verem se ela poderia retornar aos palcos.

"É óbvio que escolhi não voltar. Onde não cabe meu corpo, não cabe a minha arte", disse Camila. O relato da bailarina mobilizou diversos profissionais da área que começaram a compartilhar essa frase nas redes sociais, em apoio às dançarinas afastadas e como indignação do que teria acontecido com elas.

Vitória disse nas redes sociais que a intenção delas não era chamar atenção ou expor a situação, mas contar o que aconteceu aos fãs. "Não sei quem me afastou. O que eu queria era o meu trabalho e o meu cachê e isso já me boicotaram", disse ao colunista Maurício Stycer. "Sou muito grata ao Ratinho por todas as possibilidades que ele me deu", completa.

Ao colunista, o SBT informou que o afastamento de Camila e Vitória se deu por conta das medidas de isolamento social. "O programa teve que diminuir o número de produtores, bailarinas e plateia. Não teve nenhuma relação com peso", declarou a emissora.

Após ficarem sabendo do posicionamento do SBT, as dançarinas voltaram a se pronunciar. As duas disseram que há um rodízio de bailarinas por causa da pandemia, mas que essa não foi a justificativa para o afastamento. "Quem acompanha o programa está vendo carinhas novas. Meninas que já eram do programa e voltaram e meninas de outras emissoras. Nós fomos substituídas. Não existe isso de corte pela pandemia. Elas estão revezando, mas todas estão gravando", explicou Vitória.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!