Começou nesta terça-feira (18), por volta das 04h00 da manhã, o velório de MC Kevin , na sede da escola de samba Vila Maria, em São Paulo. O corpo chegou ao centro por volta de 03h00. O cantor morreu no domingo (16) após uma queda do quinto andar em um hotel, no Rio de Janeiro .
Às 06h00 da manhã, dezenas de pessoas faziam fila em frente ao barracão da escola de samba para poder se despedir de MC Kevin . "Ele tinha uma conexão muito forte com a escola de samba, quando ele era criança ele participou da escolinha de futebol que faz parte da agenda cultura da agremiação. Quando ele cresceu e tinha agenda de shows livre, ele sempre aparecia por aqui para dar apoio à escola, foi por conta dessa relação de anos com o funkeiro que a mesma abriu as portas para que ele recebe dos fãs, dos amigos e dos familiares as devidas homenagens", informou Mariana Aldano, repórter da Globo .
Durante a madrugada, antes do corpo chegar, jovens se encontraram em frente a casa onde Kevin morava na Vila Medeiros , na zona Norte da cidade. "Eram jovens principalmente que acabaram se aglomerando por ali, o que acaba sendo um risco", completou a jornalista.
A Polícia Civil da Barra da Tijuca está investigando a morte de MC Kevin , que caiu da sacada do hotel em que estava hospedado no Rio. Anônimos e famosos lamentaram a morte do MC na internet. A mulher do funkeiro, Deolane Bezerra, o homenageou: “Você é e sempre será o amor da minha vida. O amor mais lindo que tive, o homem que mais me amou e me admirou. Vai com Deus, meu menino. Eu sempre vou te amar”, postou ela.
Popular por sucessos como Cavalo de Troia
e O Menino Encantou a Quebrada
, o funkeiro já registrou quase 1,8 milhões de ouvintes mensais em aplicativos de streaming. Neste ano, ele lançou o álbum Fênix. Ao longo de sua carreira, participou de faixas de diversos artistas conhecidos, como MC Ryan SP, MC Don Juan, Mc Hariel, Salvador da Rima, entre outros.