Paulo Gustavo, ator e humorista
Reprodução Instagram
Paulo Gustavo, ator e humorista

O corpo do ator e humorista Paulo Gustavo será cremado nesta quinta-feira, em cerimônia restrita para família e alguns amigos. Por causa da pandemia, a hora e local não foram divulgados para evitar aglomerações. Paulo Gustavo morreu na noite de terça-feira, aos 42 anos, por complicações de Covid-19 . Ele ficou 53 dias internado em um hospital da Zona Sul do Rio.

Foi cogitado que o velório, também fechado, acontecesse no Theatro Municipal do Rio, mas, a pedido da família , o evento não foi realizado. Os fãs puderam se despedir e homenagear o humorista com um aplausaço na noite de quarta-feira, marcado pelas redes sociais. Brasileiros de diversas cidades do Brasil - principalmente Niterói, onde ele nasceu - celebraram a vida do ator com palmas nas janelas. Thales Bretas , marido do ator, registrou homenagens:

"Foi tão lindo e emocionante! Como todos te amam! Eu sempre vou te amar, por toda a minha vida", escreveu ele.

Paulo travou uma longa batalha contra a doença desde a sua internação, no dia 13 de marçoo. No dia 2 de abril, seu estado de saúde se agravou e a equipe médica decidiu iniciar terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que funciona como um pulmão artificial.

Ele estava intubado desde o dia 21 de março e vinha apresentando melhoras discretas em seu quadro. Entre domingo e segunda-feira, porém, o ator teve sua situação agravada em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa, que permitiu a passagem de bolhas de ar na corrente sanguínea, causando uma embolia, incluindo o sistema nervoso central.

Você viu?

Nas últimas semanas, amigos, familiares e fãs do comediante se mobilizaram na torcida pela sua recuperação. O marido de Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas, fez um desabafo em seu perfil no Instagram, afirmando que estava passando por "dias difíceis" e pedindo orações para o comediante. Nos comentários, ele recebeu muitas palavras de apoio de artistas como Larissa Manoela, Bruna Marquezine, Monique Alfradique, Giovanna Lancellotti e Ludmila Dayer.

A morte foi confirmada pela assessoria do ator, na noite de terça-feira (4). Paulo Gustavo deixa o marido, Thales Bretas, com quem era casado desde dezembro de 2015, e dois filhos, Romeu e Gael, de um ano e oito meses.

Homenagem em Niterói

Nascido e criado em Niterói (RJ), Paulo Gustavo pode ganhar uma homenagem da cidade, proposta pelo prefeito Axel Grael. Em uma publicação no Instagram, Grael diz ter decidido abrir uma consulta pública para ouvir a população sobre a troca do nome da Rua Coronel Moreira César, no bairro de Icaraí, para Rua Paulo Gustavo.

"A genialidade e o amor de Paulo Gustavo por Niterói marcaram sua trajetória. Nada mais justo do que a cidade retribuir demonstrando toda a admiração por seu trabalho e a dor que sentimos neste momento", diz Axel Grael.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!