Kate Middleton usa colar da Rainha Elizabeth II
Reprodução Twitter
Kate Middleton usa colar da Rainha Elizabeth II

Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, foi uma das poucas convidadas para o funeral do Príncipe Philip , que foi realizado neste sábado (17). Durante o evento, a nobre elegeu um colar da Rainha Elizabeth II para usar.  

O colar-gargantilha de pérolas da Rainha, faz parte da coleção de Sua Majestade, e também foi usado uma vez pela falecida sogra de Kate, a Princesa Diana, em um banquete oficial para a Holanda em 1982.

Um pouco sobre Philip

Nascido na Grécia em 1921, Philip detinha o título de príncipe da Grécia e Dinamarca. Porém por conta de complicações políticas, ele foi banido de seu país quando tinha apenas um ano de idade e teve que abdicar de seus títulos.

Ainda criança, Philip foi mandado para o Reino Unido em 1928, para viver com a avó materna e estudar. Durante a juventude, ele serviu à Marinha Real Britânica e esteve em diversos confrontos ao longo da II Guerra Mundial.

Você viu?

Dois anos após o fim da guerra, Philip se casou com Elizabeth , que era a sucessora do trono. Os dois se conheceram ainda na adolescência, quando a futura rainha se apaixonou por Philip. Eles passaram anos se comunicando por correspondência em 1946 ele pediu à mão de Elizabeth ao Rei Jorge VI. A cerimônia de casamento aconteceu em 20 de novembro de 1947 e foi gravada pela BBC e transmitida a 200 milhões de pessoas em todo o planeta.

Como consorte da rainha, Philip tinha os deveres de apoiar as decisões da esposa e também comparecer a eventos oficiais ao lado dela. Philip e Elizabeth tiveram quatro filhos juntos, Charles, o herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward. Em 2017, o príncipe se aposentou de seus deveres com a monarquia, o que gerou grande especulação sobre o estado de saúde dele.

Philip estava aposentado da vida pública desde 2017. Antes de morrer, ele passou 16 dias hospitalizado por conta de uma cirurgia no coração, que segundo o Palácio de Buckingham, foi bem sucedida. O nobre morreu em 09 de abril e a causa da morte ainda não foi revelada. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários