Em 2020, o TikTok foi uma das grandes sensações do ano. Graças ao aplicativo, foi possível conhecer novos influenciadores que estão conquistandomilhões de seguidores. Um deles é o ator , compositor e cantor Diego Cruz .
Em entrevista ao iG Gente, ele conta que aos 11 anos já tocava violão, influenciado pelo pai. Aos 14 anos já cantava e escrevia suas próprias canções. Ele também sempre gostou de atuar e já participou de várias peças no Rio de Janeiro, onde mora.
Nos últimos dois anos, Diego trocou a música e o teatro para trabalhar e uma startup no setor de vendas. Devido À pandemia, a empresa teve que colocar todo o seu setor de férias. Nesse momento que decidiu que era o momento de se reconectar com sua paixão.
“Foi o momento que eu pensei em me reconectar com a arte, com o que eu gosto de fazer. Tirei a primeira semana para descansar e depois comecei a pesquisar o TikTok e pensei que seria uma boa ideia. Primeiro, eu quis aprender sobre a plataforma. Em agosto, comecei a produzir conteúdo e não parei mais”, conta.
Clichês da vida
O influenciador conta que seu primeiro vídeo que viralizou, foi uma paródia do Masterchef, um de seus vídeos preferidos até hoje. Contudo, ele realmente se encontrou fazendo vídeos sobre nostalgia, especialmente de filmes adolescentes dos anos 2000.
“Eu comecei a me arriscar em fazer cenas clichês dos filmes dos anos 2000, o que me fez bater um milhão de seguidores. Eu me inspirei em uma thread que rolava, mas o pessoal usava sempre as mesmas falas, a mesma música e eu pensei que estava pra mudar. Comecei a rever vários filmes, criar meus próprios roteiros e deu certo”, diz.
Diego acabou criando um universo próprio envolvendo cenas comuns em filmes dos anos 2000. Ele segue ganhando cada vez mais seguidores para saber o que acontece na vida de Josh e Tracy, personagens que o ator criou, que moram nas cidades de Cornville e Riverside.
“Eu não tirei de um filme específico os nomes Josh, Tracy, Cornville, Riverside que foram nomes que eu fui agregando a esse universo não vieram de nada específico, eu pensava: “Quais os nomes mais comuns americanos? quem nunca viu um filme com um Josh? ou com uma Tracy?’. Cornville foi pela sonoridade, e depois eu descobri que essa cidade realmente existe, mas quando eu criei, eu juro que eu não sabia!”, brinca.
Você viu?
Além desse conteúdo, os seguidores também adoram as imitações de situações entre mães e já adoram a Tracy, uma das personagens femininas criadas com apenas uma camisa na cabeça, simulando o cabelo longo. A ideia intuitiva acabou virando uma de suas marcas registradas.
“A ideia de pegar uma camisa e interpretar de uma maneira não tão estereotipada. A camisa na cabeça conseguiu isso. Até me perguntam porque eu não uso peruca, mas eu já tô apegado, é a minha marca registrada. A simplicidade é uma das minhas marcas registradas, mas eu adoro os influencers que usam peruca também”, explica.
Confira os melhores vídeos de Diego Cruz: