Fátima Bernardes se emociona ao falar sobre a recuperação do câncer
Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes se emociona ao falar sobre a recuperação do câncer

Fátima Bernardes retornou ao "Encontro" na manhã desta segunda-feira (4), após ficar cerca de um mês afastada para tratar um câncer de útero . O primeiro bloco do programa foi dedicado à apresentadora e ela se emocionou e chorou ao falar sobre a recuperação e as reflexões que teve ao longo do tratamento.

A jornalista disse que estava sentindo uma sensação de reestreia, com uma energia renovada e expectativa muito boa. "Nós ouvimos muitas histórias ao longo do programa. Sempre histórias de recomeço, de pessoas que venceram o câncer. São histórias muito bonitas e eu sempre imaginava como é receber essa notícia, tentava me colocar no lugar de como a pessoa se sente. É realmente um soco. A sensação é de que você leva um soco e não sabe onde vai cair, mas no meu caso eu já falava 'como eu vou levantar?'", falou.

"Eu me sinto ainda me recuperando do soco, sem entender muito bem", Fátima continuou. A apresentadora disse que ainda não compreende muito bem tudo o que viveu e acredita que a maior transformação que a descoberta da doença trouxe para ela foi o aprendizado da importância de parar e ter momentos de contemplação.

Fátima também agradeceu o apoio que teve da família e do namorado Túlio Gadêlha ao longo desse período. "Eu tive essa enfermagem de luxo. Minhas filhas e o meu filho estavam aqui. O túlio estava comigo desde a consulta no dia 2 [de dezembro]. Meus pais também com a convivência diária. Foi uma benção. Tem horas que dá uma baqueada, mas quando isso aconteceu eu tive todo o suporte em casa", falou.

Fátima estava bastante emocionada e não conseguiu conter o choro ao falar sobre a Covid-19. "Eu fiquei bastante angustiada com as notícias da Covid. Você faz uma cirurgia e acaba ficando com a imunidade mais baixa. Então o medo dessa doença fica muito maior. Olhar a quantidade de pessoas que está morrendo e as outras que estão com câncer e não estão conseguindo ir ao hospital me deixaram muito angustiada", disse. A apresentadora também contou sobre Alice, que trabalhava com ela há 30 anos, e foi vítima da doença causada pelo novo coronavírus sete anos após vencer um câncer.

"Não dá para não pensar que muitas pessoas não vão ter a chance de recomeçar. Não vão ter essa chance que eu estou tendo. Nessas horas, eu penso que eu não tenho nem o direito de estar derramando lágrimas e lamentando. Tenho que estar muito feliz com esse retorno, mas nesse primeiro momento é mais difícil", ela continuou. Nas redes sociais, muitas pessoas se emocionaram com o desabafo de Fátima Bernardes.






    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!