Ex-BBB Rafa Kalimann
Instagram/Reproduçãp
Ex-BBB Rafa Kalimann

Todo mundo sabe o que  Rafa Kalimann fez no verão passado . Depois de ficar trancafiada por quase cem dias na casa do “Big Brother Brasil 20”, a mineira de 27 anos — que já carregava uma legião de fãs nas redes sociais — caiu de vez nas graças do grande público. E agora se prepara para brilhar em 2021 na dramaturgia da Globo.

De alma solar, como ela mesma se define, a influencer e agora atriz posou para um ensaio exclusivo para a Revista Canal, no clima da estação mais quente do ano, e anunciou que está de mudança para o Rio de Janeiro.

A nova carioca postiça também fala sobre seu namoro com o músico Daniel Caon e de como a terapia a fez desencanar com relação ao próprio corpo. Rafa ainda deixa claro que, mesmo com todo o glamour ostentado no Instagram, seu primeiro verão pós-“BBB” está longe de ser só sombra e água fresca.

"As minhas férias se resumem a até o fim dessa primeira semana de janeiro. Depois, os meus trabalhos já voltam a todo o vapor. Minhas aulas também vão recomeçar. E eu não vou ter tanto tempo para curtir e ficar na tranquilidade", conta a moça.

“Paz e amor”, Rafa não quis comentar a polêmica que o deputado federal Eduardo Bolsonaro criou ao criticar Thelminha por passar o Ano-Novo na praia com mais sete pessoas durante a pandemia. Mas detalhou:

"Escolhemos ficar numa ilha privada aqui. Manu e Thelminha foram pessoas muito importantes na minha vida, e eu queria celebrar essa virada ao lado delas. Tomamos todos os cuidados. Fizemos testes para Covid-19 antes de nos encontrarmos e não tivemos contato com outras pessoas", relatou.

Indecisa na hora de arrumar a mala, Rafa diz que levou um verdadeiro carregamento de roupas e mantimentos para a viagem: "Eu vim de carro e, além das malas, trouxe a minha cervejinha. Sou do Triângulo Mineiro, e lá eu não tinha hábitos de praia. Fui conhecer já bem mais velha. Então, a gente sempre foi de viajar para o rancho. As minhas experiências praianas começaram a acontecer há poucos anos. Sou daquelas que leva na bolsa algumas coisas para beliscar, mas (em situações pré-coronavírus) amo comprar coisas que vendem na areia. Frutos do mar, cervejinha, queijinho assado...", disse ela.

Mudança para o Rio

O que não sai da cabeça da nova estrela da Globo, mesmo durante os dias de folga, é o seu novo endereço. Ela, que já se dividia entre a sua chácara em Goiânia e a cobertura em São Paulo, não vê a hora de se tornar a nova menina do Rio.

"Em primeira mão, quero contar que estou de mudança. Acho que nas próximas semanas eu já estarei acomodada na Cidade Maravilhosa. Vou manter o meu apartamento em São Paulo e a minha chácara em Goiânia, que também vai passar por uma reforma este ano. Os meus cachorros vão comigo para o Rio", revela a atriz, sem esconder a felicidade.

"Vou ser uma 'garota carioca suingue sangue bom'. Esse meu lado carioca está nascendo, e eu estou adorando isso! Amo a cidade, o clima e as pessoas. Acho o Rio um lugar muito acolhedor, onde eu já vivi muitos momentos gostosos. A minha família, que nunca teve o prazer de morar perto da praia, está sorrindo de orelha a orelha com essa mudança", completa.

A  vida na Globo

Os bastidores dão conta de que um dos possíveis papéis seria o de Juma Marruá, no remake da novela “Pantanal”, megassucesso da década de 1990, na extinta Rede Manchete. Rafa não confirma nem nega a possibilidade, mas diz se sentir lisonjeada com as especulações:

"Eu recebo essa indicação do público e da imprensa da forma mais grata do mundo. Eu sei que a personagem é muito marcante e importante. Então, quando vejo as pessoas torcendo para que eu a interprete, isso chega para mim como uma demonstração de carinho muito grande. Tenho noção de que é uma responsabilidade enorme. E também fico grata por ver que o público está acreditando que eu seja capaz de assumir isso. Se acontecer, vou dar o melhor de mim", afirma.

Boa parte dessas energias positivas chegam para Rafa por meio de sua conta no Instagram, na qual já acumula mais de 19 milhões de seguidores. Também é por essa rede que a artista tem engordado o cofrinho desde que deixou a mansão do “Big Brother Brasil 20”, com o segundo lugar no pódio, em abril do ano passado.

"O meu trabalho como influenciadora é muito respeitado pelas marcas, atualmente. E as grandes empresas têm investido demais nesse setor. Então, posso dizer que, assim que saí da casa, consegui trabalhar e conquistar rápido o valor do prêmio do reality (de R$ 1,5 milhão, faturado por Thelma). Além disso, há quatro meses, eu lancei a BYRK, minha marca de roupas. Este é um trabalho em que eu e minha equipe vamos continuar apostando. Estamos pensando com muito carinho e cuidado em tudo", garante a empresária, que tem 19 funcionários.

"Setenta por cento da minha equipe é da minha família, e eu tenho uma responsabilidade redobrada, porque quem está comigo são as pessoas que eu mais amo. Eles me motivam a acordar todos os dias para trabalhar. Sonham, sofrem e vibram junto comigo. Acho que é por isso que estamos colhendo frutos tão incríveis", continua.

Vida pessoa e amor

Mas não é só a vida profissional da nova global que está em alta. Há sete meses, os corações de Rafa e Daniel Caon batem no mesmo compasso. 

"Sonho com a felicidade, independentemente da fase do relacionamento em que estou. Acho que já fui feliz em todas as etapas. Ficando, namorando, casada... Hoje, vejo que o importante é com quem a gente vive isso. E Caon é um ser humano incrível! O pedido de namoro dele foi uma das coisas mais especiais que já experimentei. Então, a gente está dando muito certo assim: lidando com tudo, um dia de cada vez. O que sabemos é que queremos ser eternos namorados", finaliza.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários