Jose e Ernesto Che Guevara
Reprodução Instagram
Jose e Ernesto Che Guevara

Jose Angel Lima Guevara, que afirma ser neto de Ernesto Guevara, mais conhecido como Che Guevara, assumirá o quadro de turismo do programa "Conectado com Você", da Band Sat. 

O convite, de acordo com Jose, não foi espontâneo. Interessado no emprego, ele enviou uma mensagem para a produção com alguns vídeos que faz sobre suas viagens. A equipe gostou do material e o chamou para integrar, como repórter fixo, a atração.

“Jamais poderia imaginar, eu amo viver, viajar e postar tudo, mas faço isso por hobby, de repente, se tornou algo mais consistente e hoje tornou-se também um prazeroso trabalho”, comenta.

“Considero-me sortudo, tenho orgulho da minha trajetória, olho para trás e vejo o homem exemplar que me tornei para minha família e fãs espalhados pelo país. Se você faz o que faz com amor, o resultado vem espontaneamente”, completa ele, que é influencer.

Comadando por Miller Gomes e Bruno Oliveira, o programa é gravado em um estúdio no centro da capital paulistana, e exibido todos os sábados das 09h00 às 10h00 da manhã, pela Band Sat, via satélite.

Você viu?

Cheguevara e Jose

Para quem não sabe, Che Guevara foi um revolucionário marxista, médico, militar argentino e uma figura de destaque na Revolução Cubana.

Também formado em medicina, Jose vive no Brasil há 4 anos, mesmo com uma carreira de médico em Cuba, ele se mudou para cá e atualmente mora em Porto de Galinhas (PE), onde atua como influencer.

Como Guevara foi assasinado em 1967, Jose não chegou conhecê-lo, mas afirma que sua mãe, Osdilma Guevara Reyes, guarda histórias que não se apagam e que a família muito se orgulha.

A história e suas problemáticas

Che Guevara
Reprodução Twitter
Che Guevara

De acordo com a história difundida pelo governo cubano, Jose não é herdeiro de Che. A versão oficial, até então, reconhece que o militar teve cinco filhos com duas mulheres, nenhuma sendo descendente do influencer. 

De acordo com uma entrevista condedida pelo rapaz ao Uol, apesar não oficial, em Cuba, "todo mundo sabe" que ele é neto do revolucionário. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!