Christian Chávez
Reprodução Instagram
Christian Chávez

Christian Chávez, ex-integrante do RBD , está sendo acusado de transmitir o vírus do HIV para um garoto de programa. O rapaz, que se identifica como Josh, concedeu uma entrevista para a revista mexicana TV Notas. 

De acordo com o profissional do sexo, ele conheceu Chávez pelo aplicativo de relacionamento Grindr. "Em outubro de 2012, ele me escreveu pelo app e me pediu que lhe mandasse fotos do meu 'membro'. Ele se apresentava como 'Antuan' e se descrevia como versátil, mas cobria o próprio rosto nas fotos", disse.

Segundo Josh, foi Maico Kemper, ex-namorado do artista , que lhe contou que Chávez era soropositivo. "Ele me contou que ia ao Seguro Social para buscar os medicamentos do Christian, porque ele não queria que a imprensa descobrisse. Nesse momento senti o mundo desabar sobre mim, e confirmei que ele me contagiou".

Ao folhetim mexicano, Josh declarou que está processando o cantor por tê-lo contagiado de propósito. "Ele me convenceu a tirar a camisinha. Perguntei se ele estava 'limpo', se não tinha HIV ou nenhuma DST, mas ele ficou ofendido e respondeu que eu não tinha nada com que me preocupar. Ele me ofereceu 500 pesos [cerca de 130 reais] extras para eu fazer isso e aceitei", disse.

Josh e Christian Chávez
Reprodução TV Notas
Josh e Christian Chávez

Ainda segundo a suposta vítima, após o diagnóstico de HIV, sua esposa o abandonou, concomitantemente ele largou a vida de profissional do sexo.

O caso aconteceu em 2012, há quase dez anos. Questionado sobre a demora para denunciar o artista, Josh explicou. "Eu queria pensar. Não é fácil mostrar a cara, mas é preciso fazer isso. Há alguns meses peguei Covid-19 e o HIV dificultou muito para mim, acabei no hospital, e agora estou contando".

A reportagem da revista TV Notas conversou com Maico, ex-namorado de Chávez , que confirmou que sabia que o cantor era HIV positivo quando os dois se envolveram, em meados de 2018.

"Sim, durante uma viagem que fizemos a Paris em novembro de 2018, ambos confessamos que convivíamos com a doença. Sei como isso é difícil e por isso sempre o apoiei emocionalmente e cuidei dele durante todo o tempo em que estivemos juntos. Comíamos bem, fazíamos exercícios e tomávamos os medicamentos na hora certa", explicou Maico.

Apesar de corroborar a soropositividade de Chávez, Maico nega que tenha sido o músico que lhe transmitiu o vírus. "Não, Christian não me infectou. Eu tenho HIV desde antes de conhecê-lo. Tomo antirretrovirais e sou indetectável. Graças a Deus estou bem controlado". Até o momento, o ex-RBD não se pronunciou sobre o assunto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!